TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

Por:   •  15/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – CEUCLAR

CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

TIAGO FONTES DA SILVA - 8044431

ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

SÃO PAULO
2018

Trabalho apresentado ao Centro Universitário      Claretiano para a disciplina de Antropologia, Ética e Cultura, como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pela Profº Edgar Bruno Franke Serratto.

SÃO PAULO

2018

Atividade no Portfólio

Com o estudo das Unidades 2 e 4 do material de Antropologia, Ética e Cultura (2013) entendemos que o ser humano é bastante complexo, sendo composto por quatro dimensões (biológica, psicológica, social e espiritual) que estão integradas e que são indissociáveis. Contudo, isso só é importante se aplicado à nossa vida. Dessa maneira, para realizar esta atividade você deverá aplicar esses conhecimentos à sua vida prática.

Para tanto, você deve escolher um problema de ordem pessoal (de um indivíduo) ou coletivo, que pode ser de saúde, trabalho, financeiro, afetivo, jurídico etc. O problema precisa ser simples, para que não fique muito difícil a realização da atividade. Em seguida, você deve identificar qual das quatro dimensões está mais diretamente ligada a este problema, justificando sua resposta. Depois você deve apontar as soluções para o problema, indicando a relação entre o problema e as quatro dimensões humanas. Assim, você vai destacar como a solução pode estar diretamente ligada com a identificação dessas dimensões.

  • Coletivo

Problema escolhido: A falta de estímulos nas escolas

Dimensão humana diretamente ligada ao problema: A falta de aulas de maneira atrativa e dinâmica, que possibilitasse os estímulos desses educandos.

Solução do problema: é preciso um olhar diferenciado para nossos alunos, e uma qualificação para aprimorar os docentes na área para despertar o interesse do mesmo.

Neste caso, estamos tratando da dimensão social, porque diz respeito a toda a sociedade, e que as pessoas pensem antes de votar e escolha políticos que sejam comprometidos com a sociedade e o povo. Também é preciso que os profissionais da educação professores e gestores. Tenham em si, um olhar de perceber e identificar o problema do mesmo, ajudando a soluciona-lo. Desse modo incluímos a dimensão espiritual porque a motivação e a fé no ser é destacar e avaliado pelos docentes. Outra razão que pode à conter é no apoio das famílias dos educandos, ajudando estimulando-o para que eles tenham o prazer em estudar. Relacionamos este apoio com a dimensão psicológica, pois dessa maneira o educando estará motivado a integrar os desafios enfrentando com maior equilíbrio psicológico despertando o interesse em aprender.

BIBLIOGRAFIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com