TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

Por:   •  9/8/2015  •  Dissertação  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

,[pic 1][pic 2]

IRIS APARECIDA DA SILVA PACHECO

RA- 1120764

3º ATIVIDADE NO PORTIFÓLIO

ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

GUARATINGUETÁ

2014

Descrição da atividade:

         Com base nas leituras realizadas, elabore uma dissertação de no mínimo duas páginas, apresentando a conceituação de humano  e suas mudanças ao longo do tempo. 

            Refletir sobre a concepção do homem e observar sua evolução vem sendo o sentido de pesquisas de filósofos, cientistas, religiosos em toda sua existência desde os tempos mais remotos.

            Compreender o ser humano na sua totalidade e complexidade, entendendo como ele faz parte desse todo existencial, gera conflitos e isso reflete na nossa sociedade.

             Ao longo dos anos, o homem vem mudando sua maneira de pensar e agir e isso vem influenciando todo seu processo histórico durante todos esses anos.

             O ser humano está aberto a modificações e isto também não tira sua capacidade de ser influenciável. O fato de ter a capacidade de questionar-se , sua consciência e consequências fazem parte do mundo onde vivemos e o autoconhecimento nunca é alcançado em sua totalidade porque o homem está em pleno processo de transformação constante.

             O homem é um ser que se diferencia das demais espécies por conseguir discernir os fenômenos que envolvem e questionam sua própria existência.

              O difícil é chegar nessa plenitude de concepção de sua existência e totalidade. Entender suas dimensões e o que constrói nossa essência.

              Cada um é cada um, cada qual a sua maneira, uns mais influenciados, outros mais perspicazes.

              Somos um ser complexo, unificado pela razão, matéria e espírito, sendo assim o homem é um ser que vem evoluindo e se descobrindo mais e mais desde da sua primeira essência.

Referências

DANIEL, E.; SCOPINHO, S. C. D. Antropologia, Ética e Cultura. Batatais: Claretiano, 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (384.6 Kb)   docx (75.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com