TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia Ética e Cultura

Por:   •  30/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  1.144 Visualizações

Página 1 de 2

Portfólio 7ª semana

Sebastião José

Rio Claro

2018

Portfólio 7ª semana

Trabalho apresentado a Disciplina de Antropologia Ética e Cultura, Prof. Edgar Bruno Franke Serratto, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

Rio Claro

2018

Atividade no Portfólio:

Com o estudo das Unidades 2 e 4 do material de Antropologia, Ética e Cultura (2013) entendemos que o ser humano é bastante complexo, sendo composto por quatro dimensões (biológica, psicológica, social e espiritual) que estão integradas e que são indissociáveis. Contudo, isso só é importante se aplicado à nossa vida. Dessa maneira, para realizar esta atividade você deverá aplicar esses conhecimentos à sua vida prática.

Para tanto, você deve escolher um problema de ordem pessoal (de um indivíduo) ou coletivo, que pode ser de saúde, trabalho, financeiro, afetivo, jurídico etc. O problema precisa ser simples, para que não fique muito difícil a realização da atividade. Em seguida, você deve identificar qual das quatro dimensões está mais diretamente ligada a este problema, justificando sua resposta. Depois você deve apontar as soluções para o problema, indicando a relação entre o problema e as quatro dimensões humanas. Assim, você vai destacar como a solução pode estar diretamente ligada com a identificação dessas dimensões.

RESPOSTA:

• Problema escolhido: Ansiedade.

• Dimensão humana diretamente ligada ao problema: psicológica, pois não tenho nenhum problema físico que possa me impedir de fazer algo, mas fico preocupado com o que está por vir, com frio na barriga e o receio diante de situações percebidas como ameaçadoras.

• Solução do problema: Está mais do que provado que a prática de exercícios físicos é uma ótima maneira de tratar a ansiedade. Uma caminhada três vezes por semana, por pelo menos meia hora, é um bom remédio não somente para quem sofre de ansiedade, mas também para garantir a saúde completa do organismo. A prática de exercícios físicos faz com que sejam liberadas toxinas e a produção de seratonina (hormônio que dá sensação de felicidade) aumente. O resultado é relaxamento natural e sensação de prazer. Trata-se da dimensão biológica. Uma técnica muito eficaz é falar com alguém que gostamos e confiamos, especialmente por telefone. Não esconder nossa ansiedade. Falar sobre nossos sentimentos e explicar o que estamos sentindo. Conversar com pessoas legais distrai sua mente dos sintomas. Além do mais, amigos e família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com