TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Prática Supervisionada

Por:   •  28/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

     [pic 1]

           Atividade Prática Supervisionada 

         Atletismo

Nº do RA:  1192066

                                                                                         Turma: 014203A06

                                                                                              PERÍODO: NOTURNO

                                                             SÃO PAULO

                  2021


Praticar esportes não é apenas uma atividade cívica, mas envolve saúde, educação, lazer e assim por diante. Para atingir esse objetivo, você pode usar o que é chamado de atletismo em todo o mundo. Microsports é uma iniciativa iniciada por profissionais da área de esportes organizada pela IAAF com o objetivo de dar a todas as crianças a oportunidade de praticar alguns esportes e ter a oportunidade de participar de esportes. O futuro dos esportes de atletismo e tornar os esportes de atletismo o esporte individual mais comumente praticado em escolas de todo o mundo.

Desde os tempos antigos, o questionamento das crianças sobre as crianças as mantém interessadas neste esporte, então este guia trabalha com órgãos públicos para promover o exercício físico adaptativo, porque as pessoas perceberam que crianças da mesma idade que crianças têm demandas exorbitantes no jogo. Para adultos além de ineficaz, também pode causar danos às crianças, portanto, o IAFF revisou o teste ergométrico e ajustou seus padrões de avaliação e segurança para adequá-lo à pesquisa científica em crianças de 7 a 12 anos. A partir desses estudos, a IAAF formulou três regras para tornar o novo conceito de atletismo adequado para crianças: o atletismo deve ser atraente, acessível e instrutivo.

Existem muitos tipos de atividades adaptativas, tais como: velocidade, corrida de resistência, salto, arremesso e arremesso. Essas atividades são consideradas atividades "básicas" e seguem as regras propostas pela IAAF. Além de promover saúde, educação e inclusão, também despertam o interesse das crianças pelo esporte. Os mini exercícios podem não apenas treinar as crianças mais talentosas para a prática de esportes, mas também treinar habilidades de coordenação, movimentos básicos e cooperação em grupo. Tudo isso com base na idade, pois na prova as faixas etárias são divididas de acordo com a maturidade esperada, mas durante a prova, professores e monitores podem verificar se o indivíduo está equilibrado em sua categoria e alterar a faixa etária se necessário. Existem 3 equipes nos mini desportos, I-7 e 8 anos, eles participaram de 11 jogos, II-9 e 10 anos, eles participaram de 16 jogos, III-11 e 12 anos, eles têm participou de 19 jogos. O primeiro e o segundo grupos têm apenas atividades em equipe, e o terceiro grupo também tem eventos individuais e de revezamento. O objetivo do teste é fazer com que as crianças se sintam incentivadas a vencer. Além de promover a interação social entre as crianças para que possam desenvolver a cidadania e respeitar suas diferenças, o guia não isola meninos e meninas em atividades para que todas as crianças sejam. Valorizaram e ensinaram o conceito de que fazem parte do todo, e cada conceito contribui para o sucesso da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com