TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BANDEIRA HUMANA

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE[pic 1]

FUNDAÇÃO ROSEMAR PIMENTEL

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS

EDUCAÇÃO FÍSICA- LICENCIATURA

ATIVIDADES PARA O FESTIVAL DE LUTAS

Aparecida Generoso

Caio Lacerda

Denis Ribeiro

Joziane Ladeira

Juliana de Moura

Leona Barros

Maria Aparecida

Mirelle Marcondes

Barra do Piraí, RJ

 2018.

Atividades do Festival de Lutas

Atividades para distância curta:

BANDEIRA HUMANA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

No primeiro momento - A turma será dividida em dois grupos, cada um deles deve eleger quem será a bandeira humana (integrante do grupo que ficará com uma bexiga amarrada em seu corpo). Os grupos deverão se locomover de pé até ao campo adversário e tentar estourar a bexiga. Para proteger o colega que é a bandeira devem tentar imobilizar os adversários.

No segundo momento – a atividade será realizada da seguinte maneira, a turma ser dividida em dois grupos, e o número de bandeiras humanas irão aumentar.  Os grupos deverão se locomover de joelhos até ao campo adversário e tentar estourar as bexigas. Para proteger os colegas que são as bandeiras devem tentar imobilizar os adversários.

Atividades para distância média:

PEGA PEGRADOR

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

No primeiro momento - Cada aluno terá três pregadores ou mais presos ao corpo. Um pregador preso em uma das pernas, um pregador preso na parte da frente do corpo e outro preso nas costas. Ao sinal do professor, cada aluno deverá tentar pegar o maior número de pregadores possível, e ao mesmo tempo não deixar que o outro pegue os seus pregadores presos no próprio corpo. O vencedor será aquele que terminar a atividade com o maior número de pregadores, tanto os que foram pegos quanto os que estavam presos ao seu corpo.

No segundo momento – a atividade será realizada em quartetos da mesma forma que foi descrita anteriormente.

Atividades para distância longa

LUTA COM MACARRÃO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

No primeiro momento - em duplas de equipes adversarias, os alunos agachados em cima de uma trava, com um macarrão, deverão desequilibrar o outro atacando apenas os membros inferiores com o implemento.

No segundo momento – agora de pé sobre a trava, com uma das mãos para trás, um deve tentar desequilibrar o outro, sem acertar a cabeça

Regras

Bandeira Humana

1ª Partida: Os jogadores não podem fazer a atividade em pé, cada grupo deverá conter uma bandeira humana (que não poderá se locomover), o grupo que conseguir estourar a bola que estiver amarrada na bandeira ganha o jogo.

2ª Partida: Os jogadores não podem fazer a atividade em pé, cada grupo deverá conter mais de uma bandeira humana (que não poderá se locomover), o grupo que conseguir estourar todas as bolas das bandeiras ganha o jogo.

Pega Pregador

1ª Partida: Atividade deve ser feita em duplas, o jogador não pode deixar que o seu adversário pegue os pregadores que estão espalhados em seu corpo, não pode correr, o ganhador será aquele que tiver mais quantidades de pregadores tantos que foram pegos, quanto os que estavam presos ao seu corpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com