TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioquimica

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

O pH do corpo interfere em toda a nossa saúde, o tempo todo nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio entre a acidez e alcalinidade, mantendo a homeostase para uma boa saúde de todo o nosso corpo, que funciona melhor em um pH levemente alcalino, entre 7,3 e 7,4 para absorver os minerais necessários a saúde do individuo.

O pH do sangue esta totalmente relacionado a saúde, deve esta sempre equilibrado pois uma pequena variação deste afeta o sistema imunológico e hormonal, diminui a absorção de vitaminas e minerais.

Grande parte das pessoas com câncer apresenta pH no tecido de 4,5. Quando o pH esta baixo temos uma menor quantidade de oxigênio, com isso esse ambiente esta mais propenso a instalação de câncer, Dr. Otto Warburg da Alemanha fez esta descoberta onde ele ganhou seu primeiro prêmio Nobel. O pH baixo também pode causar doenças do coração, pois gorduras são aderidas as paredes das artérias entupindo-as.

O pH do estômago é normalmente acido, situa-se entre 1,5 e 3,5, criando um ambiente ideal para a pepsina que é a principal enzima digestiva, sendo é ativada somente em um meio acido com pH 2,0. É importante que o pH do estômago seja acido para uma manutenção digestiva saudável, realizando a repartição adequada dos alimentos.

Uma maneira de manter o pH saudável é encontra o equilíbrio entre alimentos ácidos e alcalinos, com isso uma dieta saudável pode auxiliar a manter essa homeostase, consumindo frutas e vegetais que são alcalinos e proteínas que são acidas, evitando alimentos processados, carboidratos os doces.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com