TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Física

Por:   •  22/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Maria Aparecida Rodrigues Santos

RA : 8071057

Educação Física Bacharel

Portfólio Ciclo 3 Linhagem e Comunicação!!!

                                                                         Uberlândia/ MG

                                                                                  2019

Criar hábitos de estudar não é uma tarefa fácil, depende de uma rede de apoio escolar e familiar. Escolar selecionando tarefas adequadas para casa e oferecendo estratégias de estudos, familiar criando modelos de estudos e cobrando os deveres de casa passado pelos professores.

De acordo com análises técnicas os hábitos de estudos mais uteis são a realização de testes práticos, como os simulados, e a distribuição organizada de estudos, ou seja, nada de deixar tudo para vésperas das provas isso causa nervosismo e gera o esquecimento de tudo que estudou em um curto período. Mas não existe uma regra clara, se o aluno for dedicado aos estudos, ele vai sobressair, pois consegue tempo par ler a matéria, estudar, fazer exercícios simulados e até mesmo decorar, para sair melhor no momento da prova .

Muitos alunos pecam por não conseguir um tempo para estudar em casa, o mundo virtual, acredito, que tenha uma grande vantagem sobre isso, preferem ficar mais tempo as redes sociais do que estudando e adquirindo mais conhecimento, isso me faz pensar, será que estamos formando, profissionais,  devidamente capacitados para atender o mercado de trabalho ou apenas portadores de diploma.

 Criar suas próprias habilidades de estudos o que pode encaixar na metacognição, monitorando seus próprios processos cognitivos  na aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com