TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Física

Por:   •  2/6/2023  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais pontos você observaria ao adentrar em uma instituição escola?  Indique itens relacionados á estrutura pedagógica geral e especifica á Educação Física.

A estrutura de toda a escola deve ter uma quadra poliesportiva funcional, se as salas de aula são adequadas para á praticas de algumas atividades físicas, brinquedos para as crianças de todas as idades para realização de atividades lúdicas. Quadras com segurança na hora da pratica do esporte se é coberta ou não se ele está apta para crianças com todos os tipos de deficiências se a espaços adequadas para elas terem acesso ao ginásios, pistas de atletismo e quadra.

  1. Descreva o que você perguntaria aos responsáveis pela gestão escola (direção ou coordenação pedagógica)?

Olharia a intuição de ensino deles e como e a estrutura da escola e faria um planejamento  pensado na realidade da escola e como os alunos são no geral, e pensaria em criar e incentiva um trabalho em equipe para se conhecerem melhor e conhecer as suas diferenças um do outro como eles são com a comunidade e o bairro se fazem atividades para incluir

  1. Ao professor de Educação Física o que perguntaria?

Quais são seus planos para as aulas o que esse exercício feito em quadra me ajudaria, como foi feita as preparações para as aulas como pode me explicar de um jeito que todos vão entender o conteúdo  vai me ajudar a me concentrar mais nas coisas ter mais equilíbrio.

  1. Relativo ao planejamento pedagógico o que seria importante questionar ( como projeto pedagógico, plano curricular, plano de ensino e planos de aulas)?

Plano curricular: é uma ação educacional em si. É o presente o passado e o futuro para a construção da educação. O âmbito do aluno no ambiente escolar ou fora dele que vai influenciar no processo na educação escolar que esta muito além de um professor em uma sala de aula o conhecimento também vem de fora dela

Plano de ensino: vem de um registro de um planejamento das ações pedagógicas para serem executadas numa disciplina curricular em um determinado período letivo orientando os docentes com o plano de um professor no ensino para prepara suas aulas.

Plano de Aula: O plano de aula segue um roteiro para cada encontro dentro da sala de aula, você tem que ter um objetivo para cada aula, e como isso será aceito com o tempo se vai ser de longo beneficio é um guia de orientação para o professor para ajuda em seus objetivos.

Referencias bibliográficas

https://portal.fslf.edu.br/blog/noticias/saiba-a-diferenca-entre-plano-de-ensino-e-plano-de-aula/#:~:text=O%20Plano%20de%20Ensino%20%C3%A9,o%20professor%20prepara%20suas%20aulas.

https://monografias.brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/a-visao-professores-dirigentes-sobre-papel-professor-educacao.htm

https://pontodidatica.com.br/planejamento-curricular/?doing_wp_cron=1679338857.5283150672912597656250

https://www.ufmg.br/portalprosaudebh/images/pdf/Observacao-da-escola.pdf

https://horario.com.br/blog/gestao-escolar-qual-e-o-papel-do-diretor-coordenador-e-orientador-na-organizacao-de-uma-escola/#:~:text=Atuar%20junto%20ao%20professor%20para,conflitos%20entre%20alunos%20e%20professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com