TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Inclusiva

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

Introdução

Desenvolvimento

Conclusão

Referências

Apêndices


                                   Educação inclusiva


                                  Educação Inclusiva

A Educação inclusiva se tornou fundamental para garantir qualidade e conhecimento para pessoas com dificuldades de se comunicar oralmente. Ganhou mais ênfase após a declaração de Salamanda (UNESCO) em 1994 daí deu-se mais importância e passou a buscar novas formas para implanta-las.


A implantação da educação inclusiva não é simples como parecer pois e preciso adaptar diversas áreas para que seja realizado com sucesso para atender os alunos “Pacientes” por completo. Temos hoje em dia algumas escolas que trabalha com educação inclusiva, mas de maneira precária pois não tem uma estrutura que possa ajudar os professores e pais.

Professores, médicos, pais e governantes tem que trabalhar em parceria só assim para conseguir alcançar o objetivo de conseguir atender cada aluno “Paciente” de forma que possa oferecer um ensino de excelência para cada necessidade do aluno “Paciente” assim podendo ter sucesso total na inclusão.

A escola tem um papel fundamental para que o aluno “Paciente” se sinta como pessoas normais lá o convívio com outras pessoas lhe mostrara nova coisa e experiências na qual só lhe acrescentara na sua formação e aprendizado para sua vida pessoal e profissional.

 


Então podemos dizer que só com as parcerias de médicos, professores, pais e governantes para ter sucesso na educação inclusiva pois sem estes quatros elementos unidos sempre haverá falha em uma das áreas e com um falhando todos ficam comprometidos. A escola e o sucesso do trabalho de todos unidos pois a escola vai entregá-los para sociedades prontos para sobreviver as cobranças do mundo.  

Referências

Livro Unopar

Sociedade, Educação e Cultura

Texto

Uma breve reflexão sobre os paradigmas Educacionais no contexto da Educação Especial Brasileira

Rosana Glat e Ediecléa Mascarenhas Fernandes


Apêndices

Livro Unopar

Sociedade, Educação e Cultura

Texto

Uma breve reflexão sobre os paradigmas Educacionais no contexto da Educação Especial Brasileira

Rosana Glat e Ediecléa Mascaranha Fernandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com