TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ginastica

Por:   •  20/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

• A Ginástica

A ginástica surgiu na Grécia e tinha o intuito de formar homens tão fortes que se tornassem semelhantes aos deuses ,é um esporte que requer força, flexibilidade e coordenação motora elevada.

O costume de se pratica a ginastica foi interrompido com o domínio romano sobre a Grécia. No início do século XVIII, foi retomada com destaque na Europa com a Escola Alemã, de movimentos lentos e ritmados, e com a Escola Sueca, que introduziu aparelhos na prática do esporte.

As duas escolas exerceram influência no desenvolvimento do sistema de exercícios físicos idealizados por Friedrich Ludwig Jahn, origem da ginástica artística praticada atualmente.

• Esporte

A atividade esportiva é uma pratica natural da humanidade, esteve sempre presente no desenrolar da história do homem, de maneira organizada, o esporte, surge quando no século 5 antes de cristo são instituídos os jogos olímpicos pelo povo grego.

Por volta de 1440, na Inglaterra, é criado o jogo CRIQUETE, possivelmente o primeiro esporte a ser considerado como representativo de um povo. Na Itália surge outros esportes com regras básicas intitulados de CALCIO e JOGO DE RAQUETE, que se tornariam o FUTEBOL e o TENIS modernos.

• Jogos

Jogos são atividades com intuito de promover uma distração e diversão para corpo e mente, nos últimos tempos, os jogos também têm sido utilizados como uma das principais ferramentas a serviço da educação onde são usados jogos para passar uma mensagem aos jogadores (vencedores e perdedores).

Jogos geralmente envolvem estimulação mental ou física e muitas vezes ambos. Muitos deles ajudam a desenvolver habilidades práticas e servem como uma forma de exercício

jogo é uma atividade mais própria da infância, os adultos a o utilizam para descarregar seu estresse do dia a dia e sem dúvida é uma atividade que ajuda bastante um individua-o no desenvolvimento e para que se acostume no meio social .

Jogos são disputados contra adversários, o que os diferencia de competições, o adversário pode ser outro jogador ou uma simulação que interage com o jogador (no caso de jogos digitais).

• Lutas

As lutas podem ser classificadas como sequência de movimentos que servem para defender o ataca um oponente dependendo da forma que se usa, dentro das leis esportivas.

As lutas não devem ser usadas nas ruas, e sim somente em lugares próprios para a manifestação dessa cultura. Ela pode ser usada para manifestar, se expressar , etc.

E importante dizer que as lutas são um conteúdo oficial na disciplina da educação física.

• Dança

Emily, a filha de um rico homem de negócios, chega em Miami aspirando a se tornar uma dançarina profissional, mas logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera uma equipe de dança em elaborados flash mobs. A equipe, chamada MOB, busca vencer um concurso para uma grande oportunidade de patrocínio, mas logo o pai de Emily ameaça destruir o bairro histórico onde o grupo vive e desalojar milhares de pessoas. Emily precisa de unir a Sean e ao grupo para tornar sua dança em protestos, e arriscar perder seus sonhos para lutar por uma causa maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com