TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ginástica de Academia

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FLAVIANE SANDI DA SILVA MARQUES - 8087553

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO

GINÁSTICA DE ACADEMIA

PORTO ALEGRE
2020

  1. MODALIDADE ESCOLHIDA: Aula de Alongamentos
  1. OBJETIVO DA AULA: Relaxar e alongar os músculos a fim de evitar lesões, melhorar mobilidade e flexibilidade e conectar-se consigo mesmo.
  1. MATERIAIS E RECURSOS: Sala e Colchonetes
  1. AQUECIMENTO: 10 minutos

- SKIPPING BAIXO: ou corrida estacionária, baixa elevação alternada do joelho com angulação de aproximadamente 45º graus a frente do tronco.

- ANFERSEN: corrida estacionária com elevação posterior e alternada de calcanhares.

- POLICHINELO: com saltos e movimentos sincronizados de pernas e braços ao mesmo tempo e no mesmo lugar, seguindo os passos: pulo abdução de pernas e elevação lateral de braços até o topo da cabeça, pulo, adução de pernas e descer os braços até a posição inicial até as coxas.

  1. PARTE PRINCIPAL/DESENVOLVIMENTO.

ALONGAMENTOS: 25 minutos

Cada alongamento terá no mínimo 30 segundos, alternando ambos os lados do corpo, podendo ter até duas repetições cada.

- PESCOÇO: Alongar o pescoço para frente, para trás e para os lados. Gire depois o pescoço sobre os ombros de forma lenta e o mais acentuado possível, invertendo os sentidos;

- BRAÇOS: Alongando tríceps: Levantando um braço acima da cabeça, dobrando o cotovelo a 90°, manter o cotovelo ligeiramente atrás da cabeça e mantenha alternar ambos os membros.

 Alongamento de Deltóide: com um braço à frente, na horizontal. A outra mão agarra o cotovelo do braço que está na horizontal e puxa-o de forma lenta em direção ao deltóide oposto.

- PEITO: Em pé, com postura ereta, entrelaçando os dedos atrás do tronco. Jogando os ombros para trás, expandindo seu peitoral e mantendo os braços estendidos ao máximo possível, evitando inclinar o tronco à frente.

- FLEXÃO DE TRONCO: com as pernas paralelas e separadas, leve flexão de joelhos com flexão do tronco à frente, ombros e pescoço relaxados tentando alcançar o máximo possível o mais próximo dos pés. Retornar a posição inicial enrolando a coluna e devagar respirando normalmente.

- EXTENÇÃO DE TRONCO NO SOLO:  Deitado em decúbito ventral, com as pernas e os braços unidos e estendidos contraindo glúteos e costas, tirando os braços e as pernas do chão sem flexioná-los  

- QUADRICIPS: em pé, com flexão de um dos membros inferiores, segurando seu pé e puxando o calcanhar suavemente em direção ao glúteo.

- ALONGAMENTO DE POSTERIOR DE COXA: Posicionar-se de pé, com uma perna à frente e joelho flexionado, e a outra perna estendida com o calcanhar apoiado no chão. Inclinar-se a frente em direção ao joelho flexionado.

- ALONGAMENTO PARTE INTERNA DA COXA: com as pernas afastadas paralelamente um dos joelhos deve ser flexionado, transferindo o peso do corpo para o lado da perna flexionada e a outra perna deve ser mantida estendida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com