TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA ESTABILIZAÇÃO CENTRAL NO MÉTODO PILATES

Por:   •  8/12/2020  •  Dissertação  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA ESTABILIZAÇÃO CENTRAL NO MÉTODO PILATES

Joseph Humbertus Pilates nasceu em 1880 na Alemanha, foi uma criança muito doente e sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Dessa forma começou a ser uma pessoa mais ativa, sempre praticando exercícios. Joseph começou a estudar intensamente fisiologia, anatomia, e medicina oriental, além de ter conhecimentos em yoga, boxe, natação e esqui.

Em 1912, Joseph se mudou para Inglaterra e foi lutador de box profissional, em 1914 durante a 1ª guerra mundial ele foi preço por ser alemão, foi levado para um campo de concentração e lá começou a desenvolver seus exercícios. Joseph incentivou seus colegas a fazer os exercícios, ele utilizou as molas das camas e colchões para ganhar resistência, e assim se deu a ideia de fazer os equipamentos.

Em 1926, Joseph se mudou para os Estados Unidos e em 1929 fundou um Studio na 8º avenida de Nova York, inicialmente a técnica era chamada de contrologia. O método conquistou diversos dançarinos tanto para fortalecimento, quanto para reabilitação.

O estudo é uma revisão sistemática de literatura, realizada na biblioteca central e virtual da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e também no site de busca BIREME, LILACS, MEDLINE e PUD MED.

Foram incluídos 133 artigos que avaliou a importância da estabilidade central do método Pilates. Entre os 192 artigos consultados, 133 se mostraram pertinentes ao tema; 60 artigos versam sobre o método Pilates; 18 tratam de anatomia e fisiologia humana; 55 discutem a estabilidade central e o CORE.

O método Pilates é um programa completo de condicionamento físico e mental que abrange exercícios e benefícios. O programa de treinamento de estabilização central é criado para ajudar os indivíduos a obter ganhos de força, controle neuromuscular, potência e resistência muscular, com o objetivo de facilitar o funcionamento muscular e equilibrando toda a cadeia cinética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com