TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Curso de Educação Física em Minha Vida

Por:   •  15/11/2018  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

        A importância do Curso de Educação Física em minha vida

        Ao iniciar o curso de Educação Física percebi que havia feito a escolha correta em relação aos meus desejos, pois a convivência com as atividades físicas em minha vida sempre foram muito presentes. Adoro jogar vôlei, futebol e dessa forma, sempre tive interesse em aprender um pouco mais sobre esses assuntos.

        Com o curso passei a conhecer outras vertentes que fazem parte dessas atividades e principalmente como aplicar em sala de aula para meus alunos, sendo que com um conhecimento amplo no que diz respeito ao organismo do aluno, podendo futuramente contribuir com o desenvolvimento do mesmo.

        A partir do momento em que consegui compreender o verdadeiro significado do curso de Educação Física é que comecei a desenvolver maiores habilidades e construir conhecimentos ora nunca imaginados. Entretanto, com toda a perspectiva de crescimento dentro da Educação Física, posso verificar o quão é importante saber um pouco de cada uma das disposições do curso, haja vista que esses conhecimentos são a base para um referencial da Educação Física.

        Sei que ainda existem pessoas que fazem certos pré-conceitos em relação ao Curso de Educação Física, mas a partir do momento em que passam a cursar ou buscar informações do mesmo compreendem a importância dele na vida das pessoas, o que já foi reconhecido há muitos anos. Desde a antiguidade, os povos já visavam a força bruta. Como por exemplo, quem tinha mais força dominava o grupo; já na Grécia Antiga, o homem objetivava o equilíbrio físico e mental, destacando a beleza física do grego; os romanos já se envolviam mais com a musculatura desenvolvida. A partir da Idade Média, a educação física começou a perder a força cedendo lugar para o lado espiritual (domínio do Clero) e na Modernidade retomou com o lado fisiológico juntamente com o anatômico. Atualmente a educação física busca o lado da saúde, bem estar corporal e mental, pois desenvolve a musculatura, a beleza física e principalmente a paz interior e a saúde que são fatores fundamentais ao ser humano.

        Dessa forma, não tem como não gostar de um curso que ofereça tantas possibilidades de uma vida melhor e que auxilia no crescimento físico e mental das pessoas.

        Vale ressaltar que hoje, a Educação Física faz parte de minha vida com grande importância de crescimento tanto do conhecimento, como das minhas habilidades para com as crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com