TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução de Portfólio

Por:   •  25/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa apresentar a temática: saúde e esporte, a respeito do movimento humano, aspectos de saúde, aptidão física, biomecânica, embasando a importancia da prática constante de atividade física bem planejada, para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, e um ótimo desempenho nos esportes.

Agregando a temática de saúde e esporte, ao conjunto de ideias sobre interdisciplinaridade na Educação Física, as profundas mudanças históricas da Educação Física, de como a visão interdisciplinar pode integrar de áreas distantes, com o treinamento desportivo e a saúde, o auxilio na iniciação através de propostas de programas de treinamento baseados em estudos interdisciplinares, e fazendo uma reflexão a respeito de como as diferentes áreas de estudo podem auxiliar, a integração aos diferentes tipos de conhecimentos na área da saúde e esporte.

O esporte é um fenômeno sócio – cultural, apresenta várias possibilidades de manifestação. O esporte é uma atividade humana historicamente criada e socialmente construída. Reflete os costumes, os valores e até mesmo os modos de produção de uma sociedade.

Abordaremos o contexto de aptidão física, esporte, treinamento esportivo, e as relações entre aptidão física, esporte e treinamento esportivo. É necessário que o profissional de Educação Física e de Esporte tenha conhecimento destes conceitos.

Apresentaremos os conceitos de Biomecânica, um breve histórico da

Biomecânica, as perspectivas da aplicação dos conhecimentos de natureza biomecânica para prática profissional na Educação Física e no esporte, soluções para promover a qualidade de vida, e as cargas geradas pelo movimento humano e as lesões.

Finalizando com as principais ideias de um estudo com a relação negativa entre atividade física, aptidão física e risco, baixos níveis de atividade física de uma população, referente a relação entre atividade física, aptidão física e risco cardiovascular, e os principais indicadores de riscos cardiovascular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com