TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Vital Care

Por:   •  14/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.350 Palavras (14 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

PIMENTA BUENO - RO

2021

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

PASSO 1        5

PASSO 2        7

PASSO 3        9

PASSO 4        10

PASSO 5        11

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        14

  1.  INTRODUÇÃO

O álcool em gel possui propriedades microbicidas reconhecidamente eficazes para eliminar os germes mais frequentemente envolvidos nestas infecções, sendo imprescindível na realização de ações simples de prevenção como a antissepsia das mãos. O álcool em gel está entre os produtos antissépticos mais seguros, por ter baixa toxicidade, efeito rápido e ter ação antimicrobiana, com isso é considerado produto de Risco II sendo obrigatório o seu registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com comprovação da ação bactericida.

Neste trabalho iremos apresentar empresa na qual está na indústria de cosméticos chamada Vital Care, atuante no ramo de cosméticos e fabricações de álcool gel,  iremos propor nesse trabalho soluções para a fabricação do álcool Care seguindo  sempre as normas da lei e publicidades no geral, veremos importantes fatores  para saber os sustos de produção e venda e também o valor presente liquido a fim de saber o quanto de retorno a empresa terá sobre um investimento de meio milhão para patrocinar o produto em questão.

  1. DESENVOLVIMENTO

PASSO 1

        

        Desde de pequemos somos ensinados em casa, na escola fazer de forma correta a higienização das mãos, lavar as mãos depois de ir ao banheiro, ou antes de comer.

                 Quando vamos ao mercado, andamos em transportes públicos, mexemos em dinheiro, vamos ao banco… cada atividade do nosso dia-a-dia estamos exposta aos mais diversos tipos de germes que podem causar doenças sérias. Nos últimos meses também temos visto a importância da correta higienização das mãos na prevenção e combate ao novo Coronavírus. 

        Tendo visto a quantidade de germes que estamos expostos a melhor alternativa é utilizar o álcool em gel para se livrar dos germes nas mãos, pois Muitas vezes passamos horas sem acesso a uma pia com água corrente e raras vezes encontramos sabão em banheiros públicos

  Considerando que a Vital Care veicula propagandas e ofertas explorando o medo dos consumidores, mostrando, por exemplo, diversas pessoas contaminadas pelo Covid, de forma sensacionalista, no sentido de estimular o consumo do álcool gel.

 1)         uma publicidade incorreta, abusiva, ou seja, propaganda abusiva é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação à violência, explora o medo ou superstição, se aproveita da condição de criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de levar o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à própria saúde ou segurança.

O CDC traz em seu texto, artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o crime relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. 

Sendo que o fornecedor responde por danos decorrentes de publicidade enganosa ou abusiva, pois o Código de Proteção e Defesa do Consumidor - Lei 8.078/1990 estabelece as penalidades e responsabilidade pelos ilícitos penais que são praticados em decorrência da prática da publicidade enganosa e abusiva nos artigos 66 a 69 aplicando-se os procedimentos estabelecidos no Código de Processo Penal.       

          Art. 275 - Inculcar, em invólucro ou recipiente de produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo ou que nele existe em quantidade menor que a mencionada.

2)         no artigo 36 no código de defesa do consumidor diz que a publicidade e propaganda tem que estar de tal forma que seja fácil o entendimento e, contudo, real, vale ressaltar também que nem todas as grandes marcas seguem este tipo de lei, algumas apelam e compram o encarregado disso que é o caso de emissoras de TV.

Não e de hoje que vemos empresas explorar o medo dos consumidores para ofertar o produto bem como grandes emissoras de tv que realizam as mesmas práticas abusivas apelado a informação. Veicular tais práticas e propagandas abusivas buscando o medo do consumidor para a maior venda possível é uma pratica abusiva e muito vergonhosa ferindo a integridade da marca e sujeito a processo e multa que pode chega até milhões. Contudo apelar para uma propaganda sensacionalista onde mostra várias pessoas infectadas pela covid e assim vindo o álcool gel na qual acaba com o vírus, isso o consumidor entende que se comprar este álcool gel estará livre do mesmo durante seu uso.

O Código de Defesa do Consumidor destina um de seus capítulos, especialmente o Capítulo V da Lei 8.078/90 para discorrer e regulamentar as práticas comerciais. Neste são tratados os temas da publicidade e propaganda – formas essenciais de informação da sociedade de consumo, pois o consumidor tem o direito de ser informado.

3)         A importância da publicidade é divulgar e esclarecer o consumidor acerca do bem e/ou serviço ofertado, com suas especificações e peculiaridades, pois o direito à informação foi inserido na Constituição Federal de modo a proteger o consumidor, passando de ente despersonalizado, como elo final da cadeia de produção e distribuição; a sujeito titular de direitos constitucionalmente protegidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (287.5 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com