TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Invasão Ândala Na Educação Física

Por:   •  9/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

Invasão Ândala

A Invasão Ândala foi uma migração em massa dos Ândalos a Westeros. Ocorreu entre 6 e 4 mil anos antes do Desembarque de Aegon, e foi violenta. Os antigos reinos dos Primeiros Homens foram destruídos e os filhos da floresta expulsos para o norte. Por vezes, a dominação foi mais pacífica, com casamentos entre Ândalos e os Primeiros Homens, como no caso da Casa Hightower.

Os Ândalos foram os primeiros invasores depois que os Primeiros Homens haviam estabelecido paz com os filhos da floresta, sendo que viviam em harmonia. Acabaram por conquistar o continente, assim como os Primeiros Homens haviam feito milênios antes.

Os Dedos foram onde os Ândalos desembarcaram pela primeira vez. Em sucessivas ondas de invasões, espalharam-se. As guerras entre os Primeiros Homens e os Ândalos duraram centenas de anos. Apenas os Reis do Inverno permaneceram, no Norte. Criaram grandes reinos próprios, mas este processo foi lento; as Ilhas de Ferro, por exemplo, foram conquistadas apenas 2 mil anos após a primeira invasão.

Com o tempo, com Reis Ândalos juntando forças e extinguindo a Casa Mudd, conseguiram invadir o Norte. Todos os ataques, porém, foram repelidos pelos cranogmanos do Gargalo. Os Ândalos desistiram, e ao Norte foi permitido continuar em paz; nos milênios seguintes, sangue Ândalo adentrou ao Norte por casamentos dinásticos.

Consequências

Uma das principais (e muito esquecida) consequências das invasões foi o abandono de Westeros pelos filhos da floresta, que lentamente desapareceram nas gerações subsequentes. Durante, e após, as invasões, seis reinos sulistas foram forjados: o Reino da Montanha e do Vale, o Reino do Rochedo, o Reino da Campina, o Reino das Ilhas de Ferro, o Reino das Terras Fluviais e o Reino da Tempestade. Neste época Dorne foi deixado como uma confederação de estados rivais em disputa.

Os Ândalos introduziram a escrita - anteriormente, os Primeiros Homens apenas usavam runas esculpidas em rocha. Na realidade, tudo o que se sabe sobre a Era dos Heróis, a Era da Aurora e a Longa Noite tem origem em histórias escritas por septões desde então. Também houve a introdução da Fé dos Sete nos reinos recém-criados, onde firmou raízes, praticamente extinguindo a adoração aos Deuses Antigos ao sul do Gargalo (com exceção das Ilhas de Ferro, onde a crença nativa ao Deus Afogado foi adotada pelos Ândalos invasores). Também houve a introdução de armas de aço, uso de cavalos na guerra e o conceito de cavalaria.

Cidade Franca de Valíria

A Cidade Franca era uma civilização avançada, potência que tinha hegemonia militar e cultural sobre os povos que dominava. Das Terras do Longo Verão, seus domínios abrangiam o que outrora fora o Império Ghiscari, o território roinar, as futuras Cidades Livres e a ilha-fortaleza de Pedra do Dragão, seu posto mais ocidental.

Valíria era uma civilização menor povoada por pastores até que os valirianos descobriram ovos de dragão em Quatorze Chamas, um anel de vulcões na Península Valiriana. Os valirianos dominaram a técnica de criação e treinamento dos dragões, transformando-os em armas de guerra devastadoras.

Subida ao Poder

O poderoso Império Ghiscari tentou impedir a expansão da Cidade Franca de Valíria, lutando contra os valirianos em cinco grandes guerras, perdendo cada uma delas. A última batalha destruiu o Império Ghiscari e sua capital da Velha Ghis. Ao longo dos anos, os valirianos continuaram a conquistar, construindo grandes cidades e estradas que levavam a Valíria.

Expansão Valiriana pelo Roine

Os valirianos se voltaram para a antiga civilização em torno do Rio Roine. O Príncipe Garin, o Grande, liderou um exército de um quarto de milhão de roinares para enfrentar os valirianos, mas fracassou miseravelmente. Quando a Princesa Nymeria soube disso, reuniu os sobreviventes em dez mil navios e fugiu para Westeros. Os cantores dizem que os navios estavam atulhados de mulheres e crianças, sugerindo que todos os homens morreram na guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com