TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição e Dietética

Por:   •  8/4/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4


                                      CLARETIANO



                            Nutrição e dietética











Curitiba/PR

2017


ANDRÉ NABOR KUSS DEPETRIZ

TURMA 1502 RA: 1189817









                                         EDUCAÇÃO FISICA
                                       

 Trabalho de Conclusão de  curso, apresentado a banca examinadora Claretiano  para obtenção do quarto semestre de Educação Fisica sob orientação do Professora :Erika Da Silva Bronzi



                                         CURITIBA/PR

                                               2017

               







SUMÁRIO


1  INTRODUÇÃO ................................................................4

2  DESENVOLVIMENTO ....................................................5

3  CONCLUSÃO..................................................................6

REFERÊNCIAS ..................................................................7



1  INTRODUÇÃO

De forma bastante sucinta, a teoria do trabalho apresenta aplicação favorável e assemelham seus devidos fatores dentro do tema do trabalho alimentação e assisstindo o trecho do video podemos destacar e associar o trabalho com suas devidas caracteristícas.



















2  DESENVOLVIMENTO

 O produtor e o filme em sí, falar sobre crianças especialmente e não adultos é por que são as mais vulneraveis. Nos ultimos anos triplicou muito o numero de crianças obesas, o documentario mostra claramente crianças não sabendo o que são legumes ou verduras de tão grave que se encontra a situação. Segundo especialistas são varios os motivos para existir tanta criança acima do peso, um deles a transição alimentar que a maioria deixou de consumir alimentos vindo da terra, substituindo por alimentos industrializados cheios de açucar e sal. O documentario mostra que a obesidade não é apenas um problema de crianças ricas e de uma classe maior que possuem condiçoes para comprar cada vez mais esses produtos, crianças de baixa renda também sofrem com isso. O filme mostra que é bem mais facil a distribuição de produtos não saudaveis do que saudaveis em varias regioes, inclusive em questao de preço. Vale ressaltar que o filme em si fala sobre obesidade, mas ao longo do documentario vemos com clareza não só o excesso de peso nas crianças, mas sim também a fome, fome de educação, de recursos. Um especialista no filme cita que existem crianças que ficam realmente viciadas em alguns alimentos, mais especificamente a combinação de sal gordura e açucar. A educação da criança influencia muito, a falta da atividade fisica é um fator bem nitido no filme, e até hoje muitas crianças preferem ficar frente a um computador, celulares do que jogar bola, praticar qualquer esporte por que segundo as mesmas  ‘cansa’ demais. E isso é um fator alarmante já que no mundo em que vivemos hoje em dia esse comportamento já se tornou comum.

E nos dias de hoje o problema ainda não foi resolvido, a obesidade na infancia é preocupante principalmente devido ao impacto que pode provocar na vida das crianças, trazendo consequencias fisicas, sociais, e conomicas e psicológicas. Ainda hoje mais ou menos 15 milhoes de crianças e jovens no Brasil apresentam excesso de peso (OMS) o é numero refletido nos padroes de alimentação e atividade fisica próprios da sociedade capitalista que tem um alto nivel de consumo. Alem de causar problemas psicologicos         que uma criança pode desencader como depressão, baixa auto-estima, ansiedade a obesidade vem com um risco bem grande de problemas fisicos precoces, é uma verdadeira epidemia global. É importante mencionar que os pais de crianças obesas estão diante de um complexo desafio. Primeiro, porque eles devem oferecer suporte e ajudar a proteger a autoestima de seus filhos perante a crescente estigmatização social. Segundo, eles precisam auxiliar as crianças quanto à escolha de alimentos saudáveis sem que isso seja entendido como castigo ou algo do tipo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com