TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Semestre Educação Física

Por:   •  6/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

Aluna: Paula Ribeiro Moreira

RA: 1980667

PCC 3 Semestre

Os movimentos de handebol e basquete serão feitos por uma mulher de 64 anos, a escolha foi por movimentos básicos e que os considero lúdico a participante goza de muito bom humor e pra ela será uma diversão. No caso da ginastica artística a escolha foi mais desafiadora, mas ainda no hool de movimentos da participante já que ela gosta de dançar e se apresentar em posições de yoga.

Handebol

Passe

 Ação de lançar a bola para um companheiro de equipe sem deixar que o adversário faça a interceptação.

Arremesso

É a ação que finaliza a jogada criada pela equipe e tem como intuito atingir a baliza adversária para marcar o gol.

Realização:

A dificuldade de passar a bola para o adversário é a falta de agilidade. A participante não é ágil suficiente para se manter em movimento enquanto procura a hora exata de fazer o passe. Para arremessar não houve dificuldades ela segurou bem firme e arremessou confiante.

Basquete

Arremesso: “jogar” a bola no aro, pode ser com uma das mãos, um salto e na bandeja (arremesso em que o atleta executa apenas dois passos), pode ser realizado em movimento com passe ou com drible.

Assistência: passe certeiro para um companheiro que o converte em ponto após a recepção da bola.

Realização:

Este arremesso foi difícil, ela não conseguia fazer o movimento de punho necessário, e tentamos arremesso com salto também não conseguiu saltar e arremessar ao mesmo tempo já a assistência foi ótima ela dominou bem a força para a bola chegar até o companheiro e também a direção da bola.

Ginástica Artística

Vela: suspender o quadril com as mãos, e erguer as duas pernas.

Avião: Posição de equilíbrio típica, da trave em que o ginasta mantém uma perna no chão e eleva a outra para trás. Exige força, flexibilidade e equilíbrio.

Realização:

 Na vela não consegui arremessar as pernas, não teve força e faltou mobilidade de coluna também. O avião consegui por alguns segundos faltou equilíbrio, força dos músculos das costas.

Genética na pratica de atividade física:

João atleta de handebol, jogou desde a infância, a genética não supera treino intensivo, condições ambientais, a oportunidade de treinar na sua adolescência, isso faz dele um dos melhores atacantes do time pois teoricamente, os genes determinantes das característica estruturais e funcionais intrínsecas da nossa espécie, deveriam apresentar exatamente o mesmo código genético, o que deixa de ser verdade a partir do momento em que temos conhecimento das variações das bases de DNA, descritas como polimorfismos ou variantes genéticas. Tal diversidade genética em interação com condições ambientais determina um fenótipo, o que explica muitas das variações observadas na performance humana.

” Os Perfis de DNA não conseguem detectar ou determinar atletas superiores, mas podem prever as habilidades e fraquezas associadas com o desempenho esportivo. O conceito geral da genômica preditiva nos permite detectar a baixa variação de sequência e sua penetrância (isto é, nem todas as pessoas transportando a variante genômica vão desenvolver os respectivos traços)”. http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2015/08.

Explique de que maneira o bom desenvolvimento do sistema circulatório (coração artéria e veias) e respiratório é importante para a pratica de uma das 3 modalidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com