TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Pessoa 3° Semestre 1° Etapa

Dissertações: Atps Gestao De Pessoa 3° Semestre 1° Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2013  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  1.222 Visualizações

Página 1 de 3

Paralelos entre o filme Tempos Modernos e A Moderna

Gestão de Pessoas nos tempos atuais

Moderna Gestão nos tempos atuais:

Os tempos mudam e com eles mudam também a forma de gerenciamento dentro de uma organização, como por exemplo: no passado os gestores viam seus funcionários como maquinas não tinha tempo nem para se alimentar só de trabalhar, trabalhar e trabalhar não podia parar a produtividade. Hoje em dia nas organizações as coisas mudaram, os funcionários têm horário de almoço, e um horário exato para entrar e sair da empresa.

E já não são mais tratado como maquinas ou como eram chamados funcionários; são colaboradores que colaboram para o crescimento e desenvolvimento da empresa que hoje chamamos de organização.

Podemos perceber que através das mudanças ocorridas na globalização da economia, ouve fortes competividades no mundo dos negócios, ouve mudanças rápidas e imprevisíveis que veio para diferenciar o novo modo de gerenciamento.

Hoje em dia as pessoas participam da administração da empresa como parceiros e não como meros recursos, elas são vistas como argentes de habilidades e competências é esses colaboradores que agem da melhor maneira possível para que ocorra grandiosamente o desenvolvimento da instituição.

Nos dias de hoje a muitas organizações com um gerenciamento participativo, onde que de um lado é a organização com seus códigos, estruturas, esquemas, limites, normas claras e hierarquia e do outro lado a uma organização flexível que se adapta ás circunstâncias, confia nas pessoas, apoia o conceito de inovações e trabalha de forma clara, mas como já sabemos não, é todas as organizações que são apitadas um gerenciamento participativo.

Tem instituição com gerenciamento, autoritária onde todos se subordinam ao controle cujo alguém centraliza as decisões principais e outras um gerenciamento anárquico onde não há um centro de comando.

O filme Tempos Modernos a Gestão antiga:

Na década de 1929 houve uma crise de desemprego nos Estados Unidos.

Onde sem opções de emprego, os funcionários aceitavam e concordavam com tudo que era oferecido ou imposto a eles diante da crise as empresas exigiam um trabalho forçado dos funcionários aproveitando das necessidades dos funcionários que trabalhavam em situações exploradoras sem os direitos básicos respeitados, como: descanso, almoço horas extras forçadas e etc. Eles eram tratados como verdadeiros escravos, não tinham nenhum beneficio, não podiam optar ou reclamar de nada.

As organizações se preocupavam apenas com a quantidade e lucratividade lutavam desesperadamente contra crise. O operário era engolido pelo poder de capital e perseguido por suas ideias.

O foco dos funcionários que hoje chamamos de colaboradores era trabalhar como maquinas e se disponibilizar totalmente de seu tempo para o trabalho, não se preocupavam com sua qualidade de vida foi uma época que quem não tinha um trabalho mesmo que escravo passava fome o desemprego era gigantesco a crise consumia o país. Em apenas três anos muitas indústrias fecharam 17 milhões de pessoas desempregados, passavam fome. O governo presidido por H.Hoover, a quem os trabalhadores apelidaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com