TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANEROID BLOOD PRESSURE MONITOR PREMIUM

Por:   •  8/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.512 Palavras (11 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

Já está bem estabelecido que a atividade física em geral é benéfica no controle de algumas doenças crônicas como a hipertensão arterial, que também se sabe, segundo alguns estudos, como MEDIANO (2005), que o exercício traz resistência mesmo benefícios. Dessa forma, o presente estudo tenta comprovar essas afirmações realizando alguns testes em um painel de voluntários hipertensos controlados, comparando as pressões arteriais correspondentes nos períodos pré e pós-exercício e revisando seus efeitos reais até uma hora após os exercícios. Foram realizados testes de carga e aplicado 70% do peso máximo suportado pelos voluntários em 10RM. Após 48 horas de testes, os voluntários retornaram à academia para medir a pressão arterial e iniciar a pesquisa. Foram utilizadas duas máquinas pesadoras, a VITALLY® STRAIGHT BUNCH e a HORIZONTAL PUXDOR VITALLY®, para medir a pressão arterial.  Foi monitorado com um ANEROID BLOOD PRESSURE MONITOR PREMIUM® e um ESTETOSCÓPIO PREMIUM®, de modo que um total de 8 medições foram feitas, uma antes do exercício, outra imediatamente após o exercício e as demais a cada 10 minutos por um período de 60 minutos. Ressalta-se que a pressão arterial de todos os voluntários no período pós-exercício, i. H. imediatamente após os exercícios experimentou um aumento significativo em relação à pressão arterial medida antes do exercício, mas no decorrer do exercício uma hora após os exercícios confirma-se que os valores da pressão arterial tendem a cair acentuadamente e atingir valores inferiores à pressão pré-exercício e em alguns casos até voltar ao normal. Portanto conclui que o treinamento de força pode diminuir a pressão arterial sistólica é outra forma de controle relacionada à medicação.

        

Palavras-chave: Pressão Arterial. Hipertensão Arterial. Exercícios Resistidos.

ABSTRACT

It is already well established that physical activity in general is beneficial in the control of some chronic diseases such as arterial hypertension, which is also known, according to some studies, such as MEDIANO (2005), that exercise brings even benefits. Thus, the present study tries to prove these claims by performing some tests on a panel of controlled hypertensive volunteers, comparing the corresponding blood pressures in the pre- and post-exercise periods and reviewing their real effects up to one hour after the exercises. Load tests were performed and 70% of the maximum weight supported by the volunteers was applied in 10RM. After 48 hours of testing, the volunteers returned to the gym to measure their blood pressure and begin the research. Two weighing machines, the VITALLY® STRAIGHT BUNCH and the HORIZONTAL PUXDOR VITALLY®, were used to measure blood pressure. It was monitored with an ANEROID BLOOD PRESSURE MONITOR PREMIUM® and a STETHOSCOPE PREMIUM®, so that a total of 8 measurements were taken, one before exercise, one immediately after exercise and the rest every 10 minutes for a period of 60 minutes. . It is noteworthy that the blood pressure of all volunteers in the post-exercise period, i. H. immediately after the exercises experienced a significant increase in relation to the blood pressure measured before the exercise, but during the exercise one hour after the exercises it is confirmed that the blood pressure values ​​tend to fall sharply and reach values ​​lower than the pre-exercise pressure. -exercise and in some cases even return to normal. Therefore, it concludes that strength training can decrease systolic blood pressure is another form of medication-related control.

Keywords: blood pressure. Arterial hypertension. Resisted exercises.


  1. INTRODUÇÃO

A prevalência da hipertensão arterial sistêmica (HAS) tem aumentado significativamente em vários países do mundo. Este aumento afetou homens e mulheres em diferentes faixas etárias. As principais causas para o estabelecimento deste distúrbio incluem níveis reduzidos de atividade física habitual e excessiva diminuição da gordura corporal, especialmente em mulheres.

As leituras de pressão arterial de um indivíduo são determinadas pela pressão na qual o sangue circula nas artérias do corpo como resultado da ação de bombeamento do coração a cada batimento cardíaco. Assim, cada vez que o coração se contrai (sístole), o sangue é ejetado pela artéria aorta. A pressão máxima atingida durante a ejeção do sangue é a chamada pressão sistólica, que é a pressão máxima. (CARDOSO, 2008).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2010), a hipertensão arterial é responsável por 35% de todos os eventos cardiovasculares maiores e uma abordagem diagnóstica e terapêutica adequada é essencial para reduzir este fator de risco.

Segundo Gaziano et al. (2009), o controle total da hipertensão poderia economizar quase US$ 1 trilhão em todo o mundo em um período de 10 anos. Os exercícios de musculação são uma busca contínua nas academias, seja um Buscando a perfeição corporal, estética ou simplesmente procurando outra alternativa para controlar algumas doenças inclusive a hipertensão arterial.

A hipertensão arterial é um problema muito comum na atualidade e tem sido reconhecida por diversos cientistas, como B. CARDOSO (2008); PINHO (2010); FORJAZ (2003) que reforçam seus estudos sobre problemas cardiovasculares e aprofundam suas pesquisas sobre hipertensão arterial, que é um dos principais fatores de risco para esta doença.

E o que mais assusta é o fato de ser uma doença silenciosa, significando que em alguns casos o indivíduo não descobre tal doença até procurar consultoria médica para outros problemas, a necessidade de constante monitoramento da hipertensão arterial para que possa ser realizado acompanhamento específico, farmacológico ou não.

O exercício resistido tem sido uma nova alternativa para o controle desta doença, MAURO (2005) faz uma análise do comportamento subcutâneo da pressão arterial em hipertensos controlados após o exercício resistido e tenta enfatizar a importância de uma nova alternativa para o controle desta doença.

Segundo FORJAZ (2012), exercício resistido é o mesmo que exercício de força é a contração voluntária de alguns músculos do corpo, ou seja, contra uma força contrariando o músculo, neste caso a força oposta do equipamento utilizado.

Um estudo realizado por NETO (2012) demonstrando a eficácia dos agentes não farmacológicos no combate a essa doença cita esses agentes e enfatiza a atividade física, seja aeróbica ou não. Com base neste estudo, fica claramente estabelecida a importância da atividade física em geral para o controle e prevenção da hipertensão arterial.

Lopes (2012) pode-se demonstrar que a pressão arterial é elevada durante o exercício, uma vez que aumenta a adrenalina e, portanto, a pressão nos vasos sanguíneos, mas também em repouso, ou seja, no tempo após o esforço pacientes com pressão alta mostraram uma queda significativa no sangue pressão com melhora mesmo em comparação com a pressão arterial pré-exercício (LOPES, 2012).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com