TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO DO VOLEIBOL NO AMBIENTE ESCOLAR: INVESTIGANDO A REALIDADE

Por:   •  21/11/2017  •  Monografia  •  10.814 Palavras (44 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 44

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

APLICAÇÃO DO VOLEIBOL NO AMBIENTE ESCOLAR:

INVESTIGANDO A REALIDADE

SIMARA CRISTINA DA SILVA

BEBEDOURO 2006

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

CURSO DE LICENCIATURA EM  EDUCAÇÃO FÍSICA

SIMARA CRISTINA DA SILVA

APLICAÇÃO DO VOLEIBOL NO AMBIENTE ESCOLAR:

INVESTIGANDO A REALIDADE

BEBEDOURO 2006

SIMARA CRISTINA DA SILVA

APLICAÇÃO DO VOLEIBOL NO AMBIENTE ESCOLAR:

INVESTIGANDO A REALIDADE

Trabalho   de   Conclusão de Curso apresentado com exigência para a obtenção do Título de Licenciatura em Educação Física às Faculdades Integradas Fafibe, sob a orientação do Prof. Ms. Gustavo Isler no curso de Licenciatura em Educação Física.

BEBEDOURO

2006

SIMARA CRISTINA DA SILVA

APLICAÇÃO DO VOLEIBOL NO AMBIENTE ESCOLAR:

INVESTIGANDO A REALIDADE

Trabalho   de   Conclusão de Curso apresentado com exigência para a obtenção do Título de Licenciatura em Educação Física às Faculdades Integradas Fafibe, sob a orientação do Prof. Ms. Gustavo Isler no curso de Licenciatura em Educação Física.

BANCA EXAMINADORA

Professor Ms. Gustavo Isler

___________________________________________________________

Bebedouro, ___ de Dezembro de 2006.

Dedico primeiramente à realização deste trabalho àquele que é Pai de tudo e de todos “Deus” , que me deu forças quando eu achei que não conseguiria seguir adiante, que me deu luz quando não enxergava meu caminho, que esteve ao meu lado quando me sentia só, que foi uma das bases para chegar onde estou se tornando a minha inspiração de vida.

        Dedico e sempre vou ser grata à minha mãe, por ser uma mãe maravilhosa, que esteve sempre presente na vida, tentando me ajudar em tudo o que era preciso, mesmo com todas as dificuldades passadas, conseguiu nos educar, eu e minhas irmãs. Obrigado mãezinha, pelo apoio e pelos vários lanches que você fazia com todo o carinho todos os dias de aula.

Dedico ainda à uma pessoa que foi muito presente na minha infância “Meu Pai” ( em memória), que onde quer que você esteja fique sabendo que hoje estou realizando um sonho meu e que tenho certeza de que se ele estivesse aqui conosco ia  ficar muito lisonjeado.

AGRADECIMENTOS

Ao meu orientador, Professor Ms. Gustavo Isler por me auxiliar na elaboração deste trabalho ,  sempre esclarecendo com empenho as minhas dúvidas.

À Professora  querida Andréia, que também me ajudou muito, na maioria das vezes  esclarecendo as minhas duvidas .

À todos os professores do Curso de Educação Física que me ensinaram a buscar o saber e contribuíram para a minha formação profissional.

Agradeço imensamente aos meu amigos verdadeiros de sala, que sempre estarão presentes em meu coração e em minha memória. Em especial:  Tiago Leal (Judoca), por ser mais que um irmão e amigão, à  Mônica Fernades (chicletin), por sempre ser uma pessoa sincera e amiga, à  Lílian Graciela (Laguna), as saidinhas nos intervalos para o bar do Dimas e as idas à sorveteria, a cachaçaria, por ter me acolhido em sua casa com maior carinho, nas visitas à Ibitiúva, ao  Eduardo Duarte Maria (Dudu), sempre um amigão atencioso, sempre me dando conselhos, à um grande amigo que considero como um irmão, Diego, mas conhecido como Fera, por ser um grande amigo, sincero e carinhoso sempre, à Dieine pelas loucuras que nunca vou esquecer, ao meu amigo Flavio (frango) pelos churrascos que fazíamos em sua casa.

Agradeço ainda ao meu namorado querido Willian Gomes da Silveira, que sempre foi um namorado compreensivo, na correria que sempre me encontrava, estava disposto a me ajudar para a conclusão deste trabalho. Apesar de fazer pouco tempo de namoro, você já faz parte da minha vida e desejo que esse laço nunca acabe, pois você é muito especial.

Mais uma vez agradeço aos meus pais que sempre lutaram , na formação de meu caráter como pessoa, agradeço imensamente à pessoa mais importante de minha vida que é minha mãe, sou eternamente grata a ela  e  a admiro muito pela garra e força de vontade.

As minhas sobrinhas lindas que amo muito  que sempre  me ajudaram  para a conclusão desta monografia e por sempre estarem presentes em minha vida e da minha família.

Às minhas irmãs Selma Aparecida Serapião Silva e Sandra Maria da Silva Medeiros, por sempre estarem me aconselhando na minha vida, e pelo incentivo.

Agradeço ainda a todos os funcionários da faculdade, Tarugo que sempre estava disponível para nos ajudar, a Malu, aos funcionários da Biblioteca sempre me ajudando, principalmente ao Fabiano.

Às minhas primas queridas, Deyse e Thais por estar presente sempre nas horas que precisei, me ajudando, e por fazer parte de minha família.

        Agradeço ainda  ao meu patrão, José Roberto Soubhia por  deixar eu sair mais cedo do trabalho para ir à faculdade. Caso contrário eu não estaria aqui onde estou.        

Conta-se

... que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo -  Egito, com finalidade de visitar um famoso Sábio.

O turista se surpreendeu ao ver que o sábio vivia em um quartinho muito simples e cheio de livros.

As únicas peças de mobiliário eram uma cama, uma mesa e um banco.

Onde estão seus móveis? – perguntou o turista

E o sábio, rapidamente,

- também perguntou:

- e onde estão os seus? ...

- os meus? – surpreendeu-se o turista.

Mas estou aqui somente de passagem!

Eu também... – Concluiu o sábio.

A vida na terra é somente temporária...

Sem dúvida, “alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes”.

“ O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, e sim na intensidade com que se sucedem”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (70.9 Kb)   pdf (381.8 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com