TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DISFUNÇÕES ORGÂNICAS, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

DISFUNÇÕES ORGÂNICAS, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

Trabalho apresentado ao   Claretiano - Centro Universitário, para a disciplina de Disfunções Orgânicas, Atividade Física e Saúde, como requisito parcial para obtenção de nota, ministrado pela Profº. Maria Beatriz Ferreira Gurian.


2019

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO

1.a )          Na educação infantil a inatividade física e responsável pelo aumento da obesidade podendo acarretar em várias outras doenças futuras como cardiovasculares, renais, endócrinas e várias outras. Hoje as crianças estão muito inseridas no meio tecnológico que propicia que elas fiquem mais dentro de suas casas do que fora brincando, correndo pulando. No adulto muitos deixam de praticar atividades físicas por longas jornadas de trabalho e com isso vem as indisposições para praticar atividades físicas ocasionado sedentarismo e muitos não mantem uma alimentação saudável e com tempo o corpo vai cobrando os tempos sem uma pratica de exercícios físicos e correndo risco de acarretar em muitas doenças. Nos idosos aumenta espontaneamente pela fator idade e muitos por não se cuidarem quando eram mais novos hoje o corpo já está fragilizado para pratica de atividades físicas nem todos mais muitos já não procuram algum tipo de atividade depois dos 50 anos muitos dão desculpas para evitar fazer atividade físicas.

B )        O papel do educador físico e imprescindível tem que estar preparado e capacitado para atender as pessoas independentemente, pois muitos procuram muito tarde praticar alguma atividade física e quando começam procuram algo que lhes agradem e muitos educadores estão estagnado no tempo. E com isso acabam desestimulando as pessoas a pratica de exercícios por isso o educador físico tem um papel importante em entender da pessoa e começar com atividades leves estimulando sempre para que ela tome gosto e assim aumentado gradativamente para que a pessoa se sinta confortável e pegue gosto pela atividade física.

2)         Estão indo pelo caminho certo de acordo com os estudos nos últimos 40 anos tem se observado que a população vem aumentando drasticamente a mobilidade e mortalidade por doenças não transmissíveis e cabe a eles assegurar que a saúde e um direito da cidadania e um dever do estado. Com isso ela se organizou em três esferas de gestão para garantir a promoção a saúde para todos, lançando estratégias para assegurar que a populações pudesse se informar mais sobre ter uma vida saudável com pratica de atividades físicas e organizar uma pequena parte do tempo para promoção da saúde desenvolvendo núcleos de apoio para orientar a população e assim desenvolver a promoção a saúde.

3.a )       No meu ponto de vista entendi que foi realizado um estudo com as pessoas residentes nas áreas abrangentes das unidades básicas de saúde de uma certa região onde foi feito estudo com uma quantidade de pessoas para delimitar assim uma base de estudo com perguntas e obter informações se as pessoas então tendo apoio sobre promoção a saúde e se elas estão indo atrás de informações como ter uma vida saudável e como melhorar sua saúde de forma regular e saudável.

B )        Interessante por mais que o médico possa orientar a buscar uma vida mais saudável o educador físico vai demonstrar para que ela possa ter uma vida saudável orientando a ter uma rotina de atividade física mostrando que simples atividades no dia a dia pode melhor e muito a ter uma vida mais saudável e assim incentivando a pessoa a seguir uma rotina de atividade física pois muitos precisam de demonstrações e muito gostam de uma pessoa ensinando de uma maneira que lhe agrade e que ela possa se sentir segura na realização da atividade.

4)        Para realização de uma pesquisa epidemiológica dentro da área de atuação do educador físico.

 Seriam avaliadas antes e depois da aplicação de atividades físicas para ter uma base de como a obesidade afeta a saúde do indivíduo quando ele fica sem uma pratica adequada de atividade física.

Grupo Geral: 300 pessoas

Dessas 300 pessoas 200 pessoas vão praticar atividades 5 x na semana e 100 vão praticar somente 2 x na semana para assim ter uma base de como a atividade interfere na saúde do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (121.1 Kb)   docx (109 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com