TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Monstros SA

Por:   •  24/1/2016  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  1.670 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Mostros SA

*Resumo de Atividade

O filme produzido em 2001 pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures fala sobre uma empresa que produzir um tipo de energia (gerada por sustos em crianças) que é essencial para a sociedade dos monstros.Uma empresa rigorosa e organizada: com hierarquia, metas a serem alcançadas, divisão de trabalho, horários a serem cumpridos, regras e tudo mais que uma organização real precisa ter.

*Descrição minuciosa

Para produzir energia, os monstros da cidade devem assustar crianças todas as noites, os gritos gerados com o susto são, armazenados para levar comodidade ao mundo dos monstros. Tudo nesta empresa é igual a uma corporação real. Funcionários devem bater metas; trabalho em equipe dos funcionários (enquanto um assusta a criança, outro da o apoio necessário); tem também um diretor geral, chamado de Chief Executive Officer (CEO), uma diretoria; entre outros funcionários e departamentos.

o aprendizado que essa ficção nos mostra, é a ideia da mudança, inovar sempre que preciso, na ficção, vimos que uma criança era considerada uma ameaça, por isso os monstros deveriam ter cuidado máximo para não deixa-las entrar na empresa, após uma menininha conseguir entrar, tudo parecia perdido. Até uma equipe perceber que poderiam mudar, inovar e passar a produzir energia através do riso, alegria e bom humor. O medo e o susto, antigos métodos foram deixados para trás.

*Apontar três situações significativas observadas na atividade

1 Mudanças são necessárias

2 Inovar sempre e trabalhar em equipe é essencial

3 Devemos aproveitar crises e mudar trocar ideias e promover correções necessárias

*Comentários gerais acerca da importância da atividade (relação que se estabelece entre o tema tratado na atividade e sua formação profissional)

É necessário termos a determinação de um monstro sermos sensíveis como uma criança para conseguirmos encarar, desafios. Quando há crise, quem tem habilidades para mudar e aceitar o novo encontra mais oportunidades. Administrar é uma arte que se bem feita, torna-se perfeita, principalmente em momentos difíceis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com