TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - HABILIDADES GÍMNICAS AXIAIS

Por:   •  17/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - HABILIDADES GÍMNICAS AXIAIS
Aluno: Eduardo Sagae Ferreira Ramos
RA: 1811347
Turma: 14203A

ATIVIDADE 1: O aluno deverá pesquisar na INTERNET,

  1. O FILME “THIS IS IT” DE MICHAEL JACKSON E FAZER UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS ASPECTOS DE SENSIBILIDADE MUSICAL E MUSICALIDADE DO CANTOR CITADO.

Crítica:

Esse filme/documentário mostra a produção e ensaios do que seria o último show de Michael Jackson após muito tempo longe dos palcos. A produção inteira gira em torno de MJ. Desde a movimentação, coordenação, tons, sonetos, posições, etc. A cada música é mostrado uma faceta da música e sua mensagem. Michael apresenta uma versão da essência da sua música que é conhecida pelos seus fãs, mas inova com seu conhecimento sobre sua própria musicalidade e sentimento sobre a mesma.

A interação que ocorre entre o ritmo e o andamento da música é muito crível e sentida por todos os envolvidos, os efeitos especiais utilizados com tecnologia de ponta da época tem como o objetivo personificar a mensagem musical que MJ quer transmitir.

O diretor coordena o show com seus produtores combinando cada movimento de todos os envolvidos, mas Michael sempre põe seus pontos e métodos de apresentação para personalizar cada movimento e todos os seguem.

A honra de todos os envolvidos é apresentada através de depoimentos em que falam no sentimento em participar na demonstração da musicalidade de MJ para o público. Muitas modificações foram mostradas com o intuito de transmitir um show verdadeiro cheio de mensagens através da música. Apesar de ter sido uma infinidade de ensaios, Michael não se continha e cantava com toda emoção e amor pela música.

A cada passo e movimento é possível nitidamente ver que o cantor não sai do ritmo da própria música mesmo não cantando ou somente indo de um lado para outro do palco, sem errar uma entrada ou volta a parte cantada da música; uma clara e crível atitude de musicalidade e sensibilidade musical no andar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com