TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia, Ética e Cultura Portfólio

Por:   •  27/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA -

LICENCIATURA

Disciplina: Antropologia, Ética e Cultura

Tarefa: Portfólio – Ciclo 2

Nome: Rafael Moreira da Silva

RA: 8130676

Turma:DGEFL1901CRTAOS  

Parecer do Tutor: Raquel Daffre de Arroxellas

Não podemos falar sobre Antropologia, Ética e cultura sem antes entender um pouco da sua história, porque estudar antropologia, é saber a sua história sua evolução na Humanidade, o homem sempre tentou entender a importância de sua existência. Dos períodos de longa distância, ele queria saber sobre sua existência e sobre a existência do mundo e as coisas que o cerca.

Com isso a ciência, matemática, filosofia e sociologia começou a ser estuda com isso vem grandes nomes aparece na para revolucionar a sua época aonde as ideias deles era loucura, Aristóteles, Immanuel Kant, Platão, René Rescartes, Isaac Newton, Leonhard Euler. O que eles tinham em comum sendo ser humanos tão diferente um do outro, eles queriam respostas, queria a mudança de pensamento e por isso que em alguns pontos eles são muitos parecidos, em buscar da verdade, dos fatos; hoje e tão fácil o conhecimento com o aceso da internet ou redes sociais isso teve um impacto positivo, mais pessoas têm acesso à informação e a possibilidade de comunicação global é uma delas. Mas o fato é que essa frágil planta, difícil de definir, foi bombardeada por todas as partes. Fatos e versões de Tudo Absoluto são divulgados em ritmo astronômico, independentemente de estarem relacionados à realidade ou à possibilidade de prova. Parte da imprensa se preocupa com a proliferação de fatos falsos e tenta criar filtros para evitar que eles vazem inadvertidamente, mas nem sempre esse objetivo é alcançado.

Não há uma resposta satisfatória para a velha pergunta, O que é a verdade? O que é mentira? Quero saber a resposta para a pergunta mais simples. Analisando, melhor, em um olhar que merece o melhor, a pós-verdade. Que crença que os milhares de professores querem passar, mesmo em tantos períodos pós-verdade e antecessores, mesmo que o processo de formação seja um reflexo e reflexo de atitudes e valores sociais, ele sofrerá o mesmo mal que afetará o tempo de suas comunidades e sistema de crenças, com isso podemos analisar que estamos em um século turbulento, aonde tudo e possível, o que fazer?

A modernização da liquidez relatado por Bauman será uma nova era cheia de incertezas, sinais mistos e mudanças rápidas e imprevisíveis. Para Bowman, a sociedade que se iniciou na segunda metade do século XX será mais liberada. A sociedade começou a se tornar mais livre, mais conectada com seus próprios desejos e sonhos, passou a encarar a vida e o comportamento de uma forma mais leve, com mais liberdade, mais oportunidades de experimentação e menos conexões. No entanto, Bowman destacou que esta nova forma de comportamento social e toda a liberdade conquistada não garantem automaticamente alegria, felicidade ou satisfação. A responsabilidade pelas ações e decisões tomadas é diretamente do indivíduo, por isso é importante compreender as consequências dessas ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (348 Kb)   docx (466.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com