TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações da Inteligência Artificial na Engenharia

Por:   •  10/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicações da inteligência artificial na engenharia.

                      ...

Como a indústria artificial não é um sistema novo com o passar dos anos as empresas tiveram que se adaptar de acordo com a tecnologia de acordo com sua era.

Um dos exemplos mais utilizados hoje em dia é o modo com que os sistemas de pesquisas são feitas, antigamente para empresa saber sua popularidade ou se um determinado produto satisfazia seu público alvo era feito um questionário que seria aplicado por pessoas contratadas para irem em local que eles achavam que teria uma boa interação com seu público, entretanto  esse modelo não era tão eficaz por vários problemas ,como: não atingir a quantidade deseja de pessoas de um determinado sexo. Mas hoje em dia com ajuda da inteligência artificial foi possível simplificar esse sistema e diminuir os gastos. Para esse sistema é preciso uma rede neural que por meio de algoritmos matemáticos vai buscar por meio das redes sociais (a rede mais utilizada para esse tipo de pesquisa é o twitter) extrair os sentimentos das pessoas, ou seja , vai saber o que as pessoas estão achando de marca ou de determinado produto .

Muitas empresas estão usando o sistema de autonomação em suas empresas, que nada mais é que transferir inteligência para maquinas que também por de redes neurais faz com que as maquinas se comuniquem ou comunique ao operante que algum problema está acontecendo e precisara de manutenção através de sensores.

Outro exemplo bastante utilizado é a previsão de demanda , com ajuda de dados antigos da empresa é desenvolvido uma gráfico que formara uma equação matemática muito difícil que vai ser jogado na rede neural para que a equação seja decomposta em várias fáceis , resultando quando você irá precisar produzir nos meses anteriores. Com esse modelo sabendo quando quanto será preciso produzir, será fácil saber quanto de matéria prima será necessária, quantos operários serão precisos, etc.

Como os problemas são tão complexos não é possível conferir se o resultado está correto então, o engenheiro acaba confiando completamente no programa podendo comprometer a empresa e até levá-la a falência.

Com a tecnologia avançando cada vez mais e essencial os novos engenheiros estarem atualizados e por dento dos avanços por hoje está competindo em uma escala global com um mercado extremamente competitivo.

- Em 2035 mais coisas estarão conectadas a rede do que pessoas, ou seja, suas coisas iram detectar o que você está sentindo e irar utilizar seus recursos para deixar seu ambiente mais agradável para que seu sentimento fique o melhor possível.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (21.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com