TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem e Controle motor praxia global

Por:   •  17/6/2018  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

  Praxia global - é a colocação em ação simultânea de grupos musculares diferentes, com vistas à execução de movimentos amplos e voluntários, envolvendo principalmente o trabalho de membros inferiores, superiores e do tronco.

  Coordenação óculo-manual - é a habilidade que nos permite realizar ações que requerem o uso simultâneo dos olhos e das mãos, como uma atividade que usa a informação captada por nossos olhos (percepção visual e espacial) para guiar as nossas mãos e fazer um movimento.

  Atividade:

Materiais: cone e bola

bola na mão dominante e cone na mão não dominante. o objetivo será jogar a bola para cima e conseguir pegar com o cone (8 tentativas).

materiais: cone, bola e bambolê ou algo que não quique e bambolê (ou algum círculo de menor circunferência (4 tentativas).

 

  Coordenação óculo-pedal - é a habilidade que nos permite realizar ações que requerem o uso simultâneo dos olhos e dos pés,como uma atividade que usa a informação captada por nossos olhos (percepção visual e espacial) para guiar os nossos pés em um movimento.

  Atividade:

Materiais: bola, cone e alvo (dois cones, um gol, outros)

conduzir a bola pelos cones e acerta o alvo no final ( conduzir só com um pé em cada tentativa) (4 tentativas).

pular de um pé só dentro de bambolês (4 tentativas).

  Atividade com uso de habilidades óculo manual e óculo pedal:

atividade ritmada, deve-se executar os mesmos movimentos que o instrutor fizer. (4 para familiarização e 4 para avaliação).

  Dismetria - Imperfeição na realização de um movimento, quando o indivíduo é por exemplo solicitado para, de olhos fechados, fazer o movimento de abdução do membro superior e depois tocar com a extremidade do indicador em seu nariz ou orelha e este movimento não atinge o alvo pedido.

(Dismetria pode ocorrer na realização de um exercício de localização de uma parte do corpo estando com os olhos fechados.

  Dissociação:

Membros superiores ……..……….…………..……..…………..…..... 4  3  2  1

Membros inferiores …………..……………….……..……………..….. 4  3  2  1

Agilidade …………………………..………………..……...…...…...…. 4  3  2  1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com