TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes marciais misturadas

Tese: Artes marciais misturadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Tese  •  4.139 Palavras (17 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 17

1. Definições

Retornar ao topo

“Artes marciais mistas” significam combates desarmados envolvendo o uso, sujeito a quaisquer limitações estabelecidas nessas Regras Unificadas e outros regulamentos aplicáveis pela Comissão, de uma combinação de técnicas de diversas disciplinas das artes marciais, incluindo, e sem limitação, o agarramento, golpes de finalização, chutes e ataques efetivos.

“Combate Desarmado” significa qualquer forma de competição na qual um golpe é dado com uma expectativa razoável de poder causar alguma contusão.

“Lutador Desarmado” significa qualquer pessoa que participe de um combate desarmado.

“Comissão” significa a Comissão atlética aplicável ou o corpo regulatório que controla as lutas, exibições ou competições de artes marciais mistas.

2. Peso Divisões

Retornar ao topo

Exceto com a aprovação da Comissão, ou do seu diretor executivo, as classes para as competições ou exibições de artes marciais mistas e os pesos para cada classe devem ser:

Peso Mosca (Flyweight) 125 lbs (56.7 kg) ou menos

Peso Galo (Bantamweight) de 125 lbs até 135 lbs (de 56.7 kg até 61.2 kg)

Peso Pena (Featherweight) de 135 lbs até 145 lbs (de 61.2 kg até 65.7 kg)

Peso Leve (Lightweight) de 145 lbs até 155 lbs (de 65.7 kg até 70.3 k)

Peso Meio-médio (Welterweight) de 155 lbs até 170 lbs (de 70.3 kg até 77.1 kg)

Peso Médio (Middleweight) de 170 lbs a 185 lbs (de 77.1 kg até 83.9 kg)

Peso Meio-Pesado (Light Heavyweight) de 185 lbs até 205 lbs (de 83.9 kg até 92.9 kg)

Peso Pesado (Heavyweight) de 205 lbs a 265 lbs (de 92.9 kg até 120.2 kg)

Peso Superpesado (Super Heavyweight) mais de 265 lbs (mais de 120.2 kg)

Em lutas fora dos campeonatos, será permitido até 1 lb (0.4 kg) de sobrepeso. Em lutas durante os campeonatos, os participantes não devem pesar mais do que o peso permitido na sua divisão.

A Comissão também pode aprovar uma categoria intermediária, sujeita à sua revisão e critério. Por exemplo, a Comissão pode decidir que, na competição, o peso máximo permitido seja de 177 lbs (80.2 kg), se achar que esta ainda pode ser justa, segura e competitiva.

Além disso, se um atleta pesar 264 lbs (119.7 kg), mas seu adversário pesar 267 lbs (121.1 kg), a Comissão pode permitir a competição, se for determinado que a disputa ainda pode ser justa, segura e competitiva, apesar da divergência nas classes de pesos dos dois competidores.

3. Ringue/Requisitos e Equipamento Para a Área de Luta

Retornar ao topo

A) Competições e exibições de artes marciais mistas podem ter lugar em um ringue ou área cercada.

B) Um ringue usado para uma competição ou exibição de artes marciais mistas deve ter os seguintes requisitos:

(i) O ringue não deve ter menos do que 20 pés (6.1 m) de cada lado e mais do que 32 pés (9.75 m) de cada lado dentro da área das cordas. Um corner terá uma designação azul e o corner diretamente oposto terá uma designação vermelha.

(ii) O chão do ringue tem que se estender até pelo menos 18 polegadas (45 cm) além das cordas. O chão do ringue tem que ser acolchoado com ensolite ou algo similar chamado espuma de células fechadas, com uma camada de pelo menos 1 polegada (2.5 cm) de acolchoado de espuma. O acolchoamento deve se estender além das cordas do ringue para além da beirada da plataforma, coberta por uma lona, algodão grosso ou material similar totalmente esticado e amarrado à plataforma do ringue. Materiais que tendem a embolar ou produzir saliências não devem ser usados.

(iii) A plataforma do ringue não deve ficar a mais de 4 pés (1.2 metros) acima do chão do local e deve ter degraus adequados para o uso dos lutadores desarmados.

(iv) Os postes do ringue devem ser feitos de metal e não ter mais de 3 polegadas

(7.6 cm) de diâmetro, partindo do piso do estabelecimento até uma altura mínima de 58 polegadas (1.4 cm) acima do chão do ringue. Devem ser acolchoados de forma apropriada e aprovada pela Comissão, e estar pelo menos a uma distância de 18 polegadas (45.7 cm) das cordas do ringue.

(v) Deve haver pelo menos 5 cordas no ringue, com não menos de 1 polegada

(2.5 cm) de diâmetro, envolvidas por um material macio. A corda mais baixa tem que estar a 12 polegadas (30.4 cm) acima do chão do ringue.

(vi) Não deve haver qualquer obstrução ou objeto, incluindo, sem limitação, uma borda triangular, em qualquer parte do chão do ringue.

C) Uma área cercada usada em uma competição ou exibição de artes marciais mistas tem que preencher os seguintes requisitos:

(i) A área cercada deve ser circular ou ter pelo menos 6 lados iguais, e ter no mínimo 20 pés (6 metros) e no máximo 32 pés (9.75 metros) de largura.

(ii) O chão da área cercada tem que ser acolchoado com ensolite ou algo similar chamado espuma de células fechadas, com pelo menos uma camada de 1 polegada (2.5 cm) de acolchoado de espuma. O acolchoamento deve se estender além das cordas do ringue e ir além da beirada da plataforma coberta por uma lona, algodão grosso ou material similar totalmente esticado e atado à plataforma do ringue. Materiais que tendem a embolar ou produzir saliências não devem ser usados.

(iii) A plataforma do ringue não deve ficar a mais de 1 metro acima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com