TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MMA (Artes Marciais Mistas) Lado Positivo e Negativo

Por:   •  16/4/2015  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  7.655 Visualizações

Página 1 de 2

MMA (ARTES MARCIAIS MISTAS)

Positivo: Considerando que esse esporte é um esporte da mídia, passou a ter a mesma audiência que o futebol praticado em nosso País. O MMA explodiu na mídia tendo a TV e a Internet como trunfos principais para sua transmissão e desenvolvimento. Com sua expansão nacional e internacional, a mídia gerou bastante dinheiro.

As emissoras de televisão passaram a comprar pacotes de lutas com seus principais e mais famosos lutadores. Novos e vários patrocínios surgiram, empresários passaram se dedicar e propagandas foram lançadas e expostas com mais frequência.

Negativo: O modo que cada um ver e considera este esporte é diferente. O lado negativo pode ser encontrado na opinião de cada pessoa. Alguns acham a luta muito agressiva por conter socos, desmaios, chutes, enforcamentos, sangramentos e podendo até quebrar algum osso, levando o lutador ao seu limite físico.

Mas o que poder cair na mídia e ser bastante criticado negativamente é o lutador que for pego no “famoso” exame antidoping. Onde é proibido o uso de medicamentos e drogas que melhoram o fortalecimento físico, tornando-o mais ágil e forte em relação ao seu adversário. Como exemplo temos o nosso maior lutador de UFC, Anderson Silva, que foi pego no exame antidoping em sua última luta realizada.

 


Referências Bibliográficas

LEMOS, PROF. DR. FÁBIO RICARDO MIZUNO LEMOS. Esportes de Lutas. Batatais, SP: Claretiano, 2013.

Sites Pesquisados

EFDEPORTES.COM. A Influência da Mídia na MMA. Disponível em: . Acesso em: 14 março 2015. Às 18h35min.

GLOBO.COM. MMA ganha maior exposição na mídia brasileira após UFC Rio. Disponível em: . Acesso em: 14 março 2015. Às 18h43min.

CARTAPOTIGUAR.COM. Uma Alternativa Crítica. MMA: Esporte, Violência e Capitalismo. Disponível em . Acesso em: 14 março 2015. Às 18h55min.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com