TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Manifestações Aquáticas

Por:   •  5/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

PORTFÓLIO

                                                                

Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Educação Física

Atividades Aquáticas

Tutora Raquel Daffre de Arroxellas

Buritis-Ro

2018

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Licenciatura em Educação Física

Disciplina: Atividades Aquáticas

Tutor: Raquel Daffre de Arroxellas

R.A.:

Aluno:

Turma:

ORIENTAÇÕES PARA A ATIVIDADE

A atividade deve seguir obrigatoriamente a seguinte formatação: margens esquerda e superior: 3,0 cm/margens direita e inferior: 2,0 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5.

Atividades com plágio não zerão aceitas (veja os critérios de correção no quadro síntese, disponível na ferramenta material).

ATIVIDADE

Com base nas leituras indicadas até o momento, responda as questões a seguir, utilizando o máximo de duas páginas.

  1. Complete o Quadro 1 que segue

Manifestações Aquáticas

Conceito

Adequada para as aulas de Educação Física Escolar?

Por que?

Nadar

De acordo com Borges e Lemos (2013) nadar é a forma de manifestações na agua sem busca de perfeição, e sim a forma de se sustentar sobre a água, sem regras, onde não há competição.

(X) sim

( ) não

Nadar por não exigir uma regra especifica do aluno se portar no ambiente liquido, e assim tentar promover uma aula prazerosa e tranquila.

Natação

Natação é um esporte onde há competição e envolve o “nadar”, mas com regras, técnicas estabelecidas e muito treinamento para alcançar os objetivos, no caso a vitória (BORGES E LEMOS,2013).

( ) sim

(X) não

Natação, não pelo fato de ter muitas técnicas e regras as quais, vejo que os alunos teriam muitas dificuldades para se engajarem.

Atividades Aquáticas

Atividades Aquáticas abrange todas as modalidades, podendo elas ter o uso de objetos ou não as atividades aquáticas envolvem vários âmbitos tais como: utilitário, saúde, educativo, terapêutico ou recreativo, desportivo ou competitivo (BORGES E LEMOS,2013).

(X) sim

( ) não

Porque as atividades Aquáticas atingem vários meios, podendo atender muitos mais âmbitos, e assim chamar uma maior atenção dos alunos voltada as aulas de educação física, desta forma podendo tornar as aulas mais proveitosas.

  1. Descreva uma atividade a ser desenvolvida em sala de aula, para trabalhar a manifestação aquática mais adequada para as aulas de Educação Física Escolar. Cite o objetivo da atividade proposta.

Começar dividindo a turma em duas equipes, em uma piscina espalhar várias bolas de iniciação, posicionando as duas equipes em frente a piscina, deverão tentar pegar maior número possível de bolas e colocar em um cesto grande. As equipes terão 5 minutos para pegar as bolas, lembrando que todos da equipe devem que participar por ordem o primeiro participante só poderá ir de novo depois que o ultimo for, um aluno de cada vez. A equipe que pegar mais bolas será a vencedora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (349.4 Kb)   docx (74.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com