TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Possibilidades de Inserção do Judô nas Aulas de Educação Física Escolar.

Por:   •  26/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA JUDÔ.

1. IDENTIFICAÇÃO:

Disciplina: Educação Física.

Turma: Quinto ano.

Duração de aula: 50 minutos

Conteúdo: Judô.

2. OBJETIVO GERAL

Fazer com que os alunos vivenciem algumas técnicas trabalhadas no judô e construir e reconhecer outras possibilidades de movimentar- se.

3. OBJETIVOS DA AULA

Desenvolver no aluno o interesse pelo judô, através de brincadeiras proporcionando diversão, trabalhar a coletividade, e interpretação da luta judô como atividade prazerosa. Também trabalhar a noção tempo-reação, equilíbrio e posturas de ataque e defesa.

4. MÉTODOS

Inicialmente será perguntado aos alunos, qual o conhecimento que os mesmos têm sobre a modalidade judô, após a definição dos alunos, será de maneira breve explicado a origem. Em seguida, será realizado um aquecimento e atividades de forma lúdica.

5. ATIVIDADES

Primero será realizado um aquecimento, começando com um alongamento dos membros superiores e inferiores de forma lúdica:

- Passo do Urso: Os alunos se movimentam de forma quadrúpede.

- Passo do Caranguejo: Os alunos se movimentam de um lado para o outro com movimentos semelhantes ao de um caranguejo, no primeiro momento este é realizado só e no segundo momento em dupla.

- Passo do Saci: Os alunos se movimentam de um lado para o outro saltando em uma   perna só depois voltam a seus lugares realizando movimentos de cambalhota no tatame;

1- Os alunos em duplas, amarrarão uma bola de encher no tornozelo e ao comando do professor tentarão estourar a bola do colega de dupla.

2- Colocam-se vários pregadores em cada um dos alunos, que em duplas tentarão tirar o maior número possível de pregadores do seu colega de dupla. Ao final da brincadeira, vence quem tiver mais pregadores na roupa.

3- Em duplas, dentro de uma área determinada, em posição agachada, deve-se tentar desequilibrar o colega ou movê-lo para fora da área.

6. RECURSOS

Bola de encher.

Pregadores.

Bastão.

Tatame.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com