TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Táticas de um nadador para competição

Por:   •  20/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Táticas ofensivas

Provas entre nadadores com tempo parecido são frequentemente vencidas por um competidor que faz alguma mudança inesperada que complica o plano da prova dos demais competidores.

Além de estabelecer um ritmo, os nadadores devem aprender estratégias ofensivas e defensivas. Precisa saber quando fazer alguma mudança que poderá confundir seus oponentes. E devem aprender como reagir quando os oponentes nadam uma prova de modo imprevisto.

1 início mais rápido do que o esperado:

Essa tática funciona bem contra oponentes inexperientes e aqueles que possuem um forte tiro de finalização. Os nadadores inexperientes podem ficar desmoralizado quando outro nadador assume a liderança no início. Os nadadores rápidos não serão capazes de completar a prova rapidamente, se forem forçados a começar a prova rapidamente do que tinha já planejado irão ficar cansados.

2 inícios mais lento do que o esperado: essa tática é útil contra oponentes que fazer a primeira série da prova com muita rapidez por não serem bons finalizadores. A natação lenta no início pode iludir o adversário, que irá nadar mais devagar do que o planejado. Nisso, ambos atingirão a final da prova menos cansados que o comum.

3 um rápido tiro de velocidade na metade da prova: Essa tática e boa para usar contra adversários que desistem quando estão atrás. Um tiro de velocidade em algum momento no meio da prova pode desmoralizar o adversário, levando a pensar que não tem como mais chance de vencer. Um nadador que dá um tiro de velocidade na metade pode não nadar a última parte da prova tão rapidamente, mas talvez ele não precise, porque seu adversário foi desistindo durante a prova

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com