TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Sobre o Consumo de Recursos

Por:   •  20/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Aspectos sobre o consumo de recursos

ergogênicos em academias brasileiras

Aspects on ergogenic aids intake in Brazilian gyms

Disciplina: Bioquímica

Aluno: Henrique Nicoloso Pavan

A busca pelo corpo perfeito, imposto pela mídia, sempre foi e sempre será algo almejado pelos praticantes de exercício físico. Nenhum corpo é esculpido a curto prazo, mesmo com a alimentação correta e com exercícios, seja de musculação, funcional ou mesmo a calistenia, porém pela falta de orientação, porque de informação é pouco provável já que existe a internet para nos auxiliar, várias pessoas recorrem a ergogênicos para obterem resultados mais rápidos.

Grande parte dos praticantes de musculação que fazem o uso de recursos ergogênicos, lembrando que recurso ergogênico são métodos adotados para promover um melhor desempenho em desportos, e a suplementação é uma delas. Mesmo não promovendo uma mudança no eixo hormonal, a suplementação serve para completar uma dieta, caso esteja faltando nutrientes. Boa parte dos praticantes que fazem uso, tanto de suplementação quanto de fármaco, fazem o uso sem orientação profissional (médico ou nutricionista), portanto a pessoa pode estar fazendo uso de determinado fármaco, como um Primobolan que alguém da academia passou a dose que usou e não aconteceu nada, para aquela pessoa não fez, mas para a que vai usar pode fazer, cada corpo reage de uma maneira. A suplementação também, um praticante de musculação busca hipertrofia (crescimento muscular) e faz uso de 40g de proteína além da dieta. Pode ser que ele não precise dessa quantidade extra de proteína, e esse excesso pode causar desenvolvimento da aterosclerose e de doenças cardíacas, osteoporose (pois o excesso de proteína pode causar aumento da excreção de cálcio), pedra nos rins, aumento de peso e problemas no fígado.

Muitas pessoas sabem que a pratica de exercício físico faz bem à saúde, pois ajuda no sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (doenças cardíacas) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Portanto se o praticante coloca a estética em primeiro lugar do que a saúde na pratica do exercício, ele irá deixar de ser benéfico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com