TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Fundamentos da Educação

Por:   •  3/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

As tecnologias como ferramentas de educação são cada vez mais importantes e tornam cada vez mais fácil a interação entre aluno e professor. Houve um tempo no qual os professores temiam que as TICs (tecnologia da informação e comunicação) tomassem seus lugares e consequentemente seus empregos e forma de ganhar a vida. Porém com o passar dos anos o cenário se mostrou diferente. As TICs completam o professor e o contrário também é valido pois novos tipos de TICs como softwares e cursos online são criados para a utilização do professor no ensino.

No contexto atual de pandemia, se não fossem as TICs por meio de vídeo aulas, redes sociais, espelhamento de tela, e principalmente a conectividade da internet toda a população teria sido impedida de aprender, os professores de ensinar e muitas escolas, universidades e instituições de ensino teriam ido à falência. As aulas online salvaram o ano letivo, talvez não de maneira 100% eficaz, porém, a informação não deixou de chegar e as pessoas não deixaram de aprender e nem o professor de ensinar.

Na educação física as TICs favorecem tanto para a melhora de pesquisas da área, que mostram para a população a necessidade das atividades físicas, como também para aulas online, por meio de vídeos educativos, cursos para professores ministrarem suas aulas, informação rápida e de qualidade de uma maneira mais interativa. Que permite uma compressão mais rápida dos conteúdos, tanto pelo aluno maior interessado, como também na facilitação da didática do mestre, este consegue contar com recursos que podem tornar aulas mais dinâmicas e atrativas mesmo quando alguns assuntos não são tão interessantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com