TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Fundamentos da Administração - APO

Por:   •  26/5/2020  •  Dissertação  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

São Paulo, 22 de abril de 2020.

Atividade Fundamentos da Administração- APO

Administração por objetivos, conhecida como APO, tem como objetivo desenvolver o processo de planejar, organizar e controlar. Basicamente, é a definição de transformar os objetivos dos funcionarios e os objetivos da empresa em um só. Temos como exemplo a seguinte situação:

Uma empresa pioneira no ramo de embalagens alimenticias reutilizaveis, está com dificuldades para atender a alta demanda. Acontece que os supermercados não estão fazendo a devolução dos produtos para a lavagem, assim, dificultando a reutilização dos mesmos. O gerente de Logística, afim de solucionar o problema, tem a ideía de implementar o metodo APO. Com toda a sua equipe reunida na sala de reunião, ele começa a demonstrar suas ideias. Objetivamente ele já expõe o plano antes de separar o que cada um irá fazer: Triplicar a lavagem em apenas dois dias. Como será possivel?

A equipe de logística, responsável pelo agendamento das coletas, terão que contratar 1 carreta a mais para cada supermercado.

A equipe do Comercial, irá comunicar aos seus clientes, que entre os dois dias, será necessario fazer o agendamento para coleta de produtos, especificando a quantidade desejada.

A aréa de operação, responsável pela lavagem das caixas, foi proposto que trabalhassem 2 horas a mais, remunerado. (Aqueles que pudessem).

O gerente comunicou tambem, que decidiu junto ao diretor, solicitar uma transferencia de caixas de outra filial, caso precise.

 Atingindo o sucesso, cada colaborador terá direito a 1 folga, exceto nos dias de alta demanda.

O método APO utilizado pelo Gerente, fez com que os colaboradores entrassem no ritmo de uma melhora. Todas equipes fizeram sua parte e conseguiram tomar controle da situação, eles planejaram, organizaram e executaram, todos juntos, com um só objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (19.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com