TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física na Empresa e Lazer

Por:   •  13/10/2022  •  Relatório de pesquisa  •  2.814 Palavras (12 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1        RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO LOCAL/INSTITUIÇÃO CONCEDENTE        4

2        RELATO DOS ARTIGOS DE METODOLOGIAS, ESTRATÉGIAS E ABORDAGENS USADOS NO CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL        5

3        RELATO DE ESTUDO DE REFERÊNCIAS ADICIONAIS        6

4        RELATO DA ANÁLISE DO LOCAL DE ATUAÇÃO DO ESTÁGIO        7

5        RELATO DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS PELO SUPERVISOR DE CAMPO        8

6     RELATO DA OBSERVAÇÃO        9

7        RELATO DA PARTICIPAÇÃO        11

8        APRESENTAÇÃO DO PLANO DE INTERVENÇÃO        13

9        ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE AS ETAPAS DE CAMPO        17

10        APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS        18

CONSIDERAÇÕES FINAIS        19

VALIDAÇÃO DO RELATÓRIO ................................................................................. 20

REFERÊNCIAS        21

INTRODUÇÃO

O estágio proporciona o conhecimento prático das disciplinas teóricas que vemos na faculdade, o que na minha visão consolida o conhecimento desenvolvido nas aulas, levando também ao conhecimento inclusive de assuntos pouco abordados na faculdade, pois cada aluno possui um individualidade física e mental, na teoria muitas vezes vemos as coisas como “preto e branco”, de forma objetiva e clara, mas ao lidar com pessoas percebemos que as coisas são muito mais coloridas e cada aluno tem uma forma de aprender e desenvolver os exercícios e atividades, bem como os objetivos que são muitas vezes diferentes, muito além do “emagrecer e ganhar massa” que vemos.

  1. RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO LOCAL/INSTITUIÇÃO CONCEDENTE

          Escolhi esta Academia porque me inspirou. Porque tinha vários atletas de fisiculturismo e outros atletas também. A academia Gold Fitness e o corpo docente são muito bem informados sobre o treinamento. tanto para grupos de alto desempenho quanto para grupos especiais A equipe é realmente inspiradora. O espaço em que já teve oportunidade de treinar conta com uma equipe, de grande qualidade e assistência. O estágio foi realizado Em Setembro de 2022, com o auxílio do Dono e coordenador da Academia Gold fitness Antônio José de Carvalho, incluindo o idealizador do atual método de treino de academia, denominado Desafio Semanal, no qual Isso é um treino novo a cada mes, sendo um treino mais metabólico e outra semana um treino mais extenuante. Não há coleção de exercícios individuais. Mas não é um exercício típico. Nesta metodologia, o aluno é acompanhado e orientado diariamente por um professor / estagiário, em que o professor e o estagiário adaptem o treino semanal ao objetivo do aluno ao contrário das academias de baixo custo que muitas vezes ignoram a assiduidade do aluno muitas vezes a lesão ou evasão devido ao fato de se sentir ignorados. Temos até alunos que dizem que saem dessas academias porque são descuidados e machucados. Por isso, junto com a equipe  ajudam os alunos a atingir seus objetivos, prevenir e tratar lesões, e ganhar experiência no trato com os diferentes alunos e sua individualidade. O estágio proporciona o conhecimento prático das disciplinas teóricas que vemos na faculdade, o que na minha visão consolida o conhecimento desenvolvido nas aulas, levando também ao conhecimento inclusive de assuntos pouco abordados na faculdade, pois cada aluno possui um individualidade física e mental, na teoria muitas vezes vemos as coisas como “preto e branco”, de forma objetiva e clara, mas ao lidar com pessoas percebemos que as coisas são muito mais coloridas e cada aluno tem uma forma de aprender e desenvolver os exercícios e atividades, bem como os objetivos que são muitas vezes diferentes, muito além do “emagrecer e ganhar massa” que vemos.

  1. RELATO DOS ARTIGOS DE METODOLOGIAS, ESTRATÉGIAS E ABORDAGENS USADOS NO CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

   

         Foram desenvolvidas inúmeras atividades no setor de musculação, de início foi visto a nomenclatura usada pelos profissionais da Academia Gold Fitness nos diversos equipamentos. A nível observacional pode-se ver como cada profissional tem uma maneira diferente de trabalhar mesmo quando o objetivo do aluno é o mesmo, como por exemplo trabalhos para hipertrofia utilizando as mais variadas formas de mudança de intensidade como Drop-series, Tri-series e diferentes métodos de variações , que são variáveis de exercícios realizados em sequência sem um intervalo de tempo entre um e outro, prescrições com exercícios com intervalo ativo onde o aluno durante o que seria o seu período de descanso está realizando uma outra atividade para assim aumentar sua demanda energética e consequentemente o seu gasto calórico. Foi orientado para que houvesse uma atenção mais especial com pessoas menos treinadas, com alguma patologia e idosos(a), pois os mesmos tem mais dificuldades nas execuções dos exercícios. Foi feito tanto para alunos iniciantes quanto para alunos com um nível de treinamento mais avançado, a correção da postura, e melhorando o condicionamento cardiovascular, Aumento de força e de resistência e melhoria consequente na qualidade de vida desses alunos em geral. Foi orientado também que em caso de qualquer dúvida sobre um determinado treinamento ou exercício prescrito fosse ao professor do horário no qual está sendo realizado o estágio para esclarecer a dúvida em questão com o mesmo, e com a organização dos equipamentos e pesos livres dentro do ambiente de estágio para uma melhor apresentação a novos alunos e mais fácil utilização para outros alunos que venha a utilizar os mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (168.9 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com