TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 01 Defina Uma Estrutura Organizacional Condizente Com A Atividade Econômica Da Empresa (varejo De Alimentos, Eletrodomésticos E Eletroeletrônicos).

Trabalho Universitário: Passo 01 Defina Uma Estrutura Organizacional Condizente Com A Atividade Econômica Da Empresa (varejo De Alimentos, Eletrodomésticos E Eletroeletrônicos).. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  4.310 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO PROFISSIONAL

Uma empresa de consultoria em gestão administrativa firmou um contrato com uma empresa varejistas de alimentos (Hoterdan-Hipermercado) com atividades no interior de São Paulo/SP

. Os diretores da empresa haviam acabado de encerrar a reunião trimestral, e tinham concluído que era preciso fazer alguma coisa para melhorar as operações.

Os lucros estavam caindo há quatro trimestres consecutivos. As vendas haviam sido muito boas, mas aparentemente os custos estavam fora de controle.

A consultoria utilizou oito semanas analisando as operações da

empresa. Todos os colaboradores foram entrevistados, do presidente ao operacional

. Encerrados os levantamentos e a análises, um relatório de 180

páginas foi entregue à diretoria da empresa. A seguir temos uma das principais conclusões: “Desde sua fundação, a empresa segue uma política de promoções internas, seguindo frequentemente indicações e ligações políticas. O principal critério aparentemente é a competência técnica, tanto nos níveis superiores como inferiores.

Não é raro encontrar diretores e gerentes de nível interme diário nas áreas operacionais examinando e comentando problemas técnicos. Desta forma, infelizmente, sobra pouco tempo para gerenciar. Na realidade, as funções gerenciais como planejamento, organização e controle praticamente não recebem atenção. A empresa necessita de um influxo de pessoas externas para a administração, quedêem menos atenção aos aspectos técnicos e mais ao lado gerencial.”

Processo de contratação: aproveitamento interno via indicação e ligações políticas. A partir dos resultados dessa consultoria, a diretoria executiva do Hipermercado (Hoterdan-Hipermercado) abriu processo seletivo e contratou você como Diretor Administrativo e de Projetos para desenvolver: modelagem da estrutura;

capacitação e/ou desenvolvimento de competências gerenciais (níveis–operacional, médio e estratégico).

De acordo com as informações do contexto, siga os passos descritos abaixo para a realização do Desafio Profissional, a saber:

Passo 01

Defina uma estrutura organizacional condizente com a atividade econômica da empresa (varejo de alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos).

Passo 02

Você deverá elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os “Diretores e Gerentes”,visando:

• Melhorar a sua eficácia gerencial (Diretores e Gerentes);

• Desenvolver líderes;

• Capacitá-los a liderança situacional;

• Construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

Passo 03

Após a capacitação dos Diretores e Gerentes, elabore um programa de capacitação /

Desenvolvimento e motivação para o pessoal operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com