TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DESPORTIVAS, FÍSICAS E LAZER PARA OS MORADORES DO BAIRRO CENTRO

Ensaios: PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DESPORTIVAS, FÍSICAS E LAZER PARA OS MORADORES DO BAIRRO CENTRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO DO PROJETO

PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DESPORTIVAS, FÍSICAS E LAZER PARA OS MORADORES DO BAIRRO CENTRO

INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL:

• Associação Estudantil do Bairro Centro

INsTITUIÇÕES PARCEIRAS:

• Governos: Federal, Estadual e Municipal;Industriais e comerciantes locais)

OBJETIVO:

• O projeto tem como objetivo a construção de uma quadra, que contribuirá para o despertar de práticas esportivas de toda a comunidade. Fortalecer as atividades físicas para introduzir a comunidade no mundo do esporte, proporcionando saúde e bem-estar. E promover através destas atividades a estimulação dos desenvolvimentos motores, cognitivos e sócio afetivo de todos.

RESULTADOS ESPERADOS:

• Proporcionar à comunidade do Centro a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, criando condições de superação das dificuldades, servindo como alternativa para afastar-se das drogas, criminalidade e sedentarismo. O mesmo contribuirá para fortalecer as características positivas priorizando valores construtivos. Bem como proporcionar companheirismo, autocontrole, respeito às regras, auto superação, controle da agressividade, e ajudar nos problemas cardíacos, vasculares e respiratórios.

META:

• Atender em torno de 300 pessoas (Crianças, jovens, adultos e terceira idade) que daria uma média de 2% da população do município, para a prática de atividades físicas e desportivas.

JUSTIFICATIVA:

• Tendo em vista que o único ginásio poliesportivo da cidade em muitas das oportunidades, principalmente nos fins de semana, esta ocupado por eventos festivos particulares, é viável ter uma quadra alternativa para as atividades físicas e desportivas. Além de que, na cidade não existe outro meio para realizar alguma atividade física, visto que nem todos possuem condições financeiras para pagar uma academia. A má distribuição dos horários para utilização da quadra acarreta favorecimentos de grupos privilegiados, desfavorecendo outra parte da população.

CRONOGRAMA:

METODOLOGIA:

• As atividades desportivas serão: Futsal / Voleibol / Handebol / Basquete. As atividades voltadas a práticas de exercícios físicos serão: Ginástica para 3º idade / Jump /Aeróbica. O Tae – Kwon – Do será outra modalidade que estará sendo implementada.

• Os horários ficaram distribuídos das seguintes formas:

• As atividades desportivas terão no máximo 30 pessoas por modalidade; Ginástica e aeróbica terão no máximo 50 pessoas por turma; o Tae-kwon-do terá 25 pessoas por turma.

AVALIAÇÃO DE RISCO:

ORÇAMENTO:

EQUIPE E RESPONSABIIDADES:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com