TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade (Portfólio) Estudo em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora

Por:   •  6/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso em Educação Física

Disciplina: Estudo em Crescimento, Desenvolvimento e Apredizagem Motora

Nome do aluno: André de Oliveira Dias

RA: 8020069

Tarefa[1]:                         Atividade (Portfólio) – Ciclo 3.

Início – 21-03-2022

Período de entrega – 02-05-2022                                        

Desenvolvimento da tarefa

De acordo com os conteúdos estudados na unidade 2 do CRC de “Crescimento e Desenvolvimento”, responda às seguintes questões.

  1. Após ler as definições descritas na Unidade 2 (pag. 133-134): capacidade anaeróbia e aeróbia; força; velocidade e flexibilidade, elabore e descreva um exercício físico para cada capacidade.

Capacidade Aeróbica: Podemos citar uma aula de ritmos, onde a turma vai estar distribuída num salão, em uma quadra resumindo num espaço adequado para prática e apropriada para desenvolver corretamente a aula, o professor vai planejar a aula com músicas de alta densidades e com ritmos mais lentos, sabendo administrar esse ritmo para seus alunos chegar até o final da aula.

Capacidade Anaeróbica: Corrida do tempo, os alunos devem se perfilar em ambiente abertos sem obstáculos em um campo de futebol ou quadra esportiva. Ao sinal do professor os alunos deveram correr até um ponto marcado com um cone e relar com a mão no cone e retornar correndo ao ponto de início.

Exercício para força: Cabo de guerra, os alunos serão divididos em duas equipes, procurando equilibrá-las em número e força, o centro da corda será marcado com um pedaço de fia de modo posicionando-o sobre uma marcação no chão que será feira com uma vareta ou giz. Com os alunos enfileirados, cada equipe deverá puxar uma das pontas da corda. Será deixado um espaço de cerca de 1,5 metro de corda livre no meio. O primeiro time que conseguir puxar pelo menos um dos adversários para frente da linha central será o vencedor.

Exercício para velocidade: Corrida de revezamento: a turma será dividida em grupos de de quatro e eles correrão em volta da marcação da quadra de voleibol, ficando um aluno do quarteto em cada canta da quadra de voleibol. O professor entrgará um bastão para os alunos de um dos cantos da quadra e ao seu sinal os alunos correrão para entregar ao aluno do seu time que está em um dos cantos a sua frente, este entrega para outro companheiro do grupo, que entrega para o último corredor que terá que correr para o canto que estava ocupado anteriormente pelo primeiro integrante do quarteto. Essa dinâmica será repetida até que os aluno voltem para sua posição inicial.

Exercício para flexibilidade: Tirando o nó, será feito um circulo onde os alunos ficaram bem próximos um dos outros e cada um pega na mão de um colega, não pode pegar nas duas mão de um mesmo colega, depoisdevem tentar desmanchar o nó passando por cima, por baixo, girando, o que for preciso para desfazer o nó.

  1. Onde e como os conteúdos estudados na Unidade 2, podem contribuir para a sua formação acadêmica?

Tanto profissional ou no dia á dia, com os alunos, familiares e etc. Os conteúdos abre um leque enorme de responsabilidades profissionais, pessoais, ele te mostra o quanto é importante desde criança os tipos de aprendizagem. Qie tudo que você aprende mesmo insconscientemente te ajuda assimilar posteriormente ás situações, contidianas e profissionais, mostrando também a importância dos sentimentos naturais e pensamentos positivos e negativos para que você tenha no dia á dia a melhor convivência possível ás pessoas que estão ao seu redor, agindo com responsabilidade, mostrando atitudes corretas, incentivando os alunos á aprender, mas também como se comportar perante pessoas e problemas do contidiano (BARRETO, 2014).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com