TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  1.488 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

WENDELL BRITO DE MELO – R.A. 8007861  

Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano, para a disciplina de Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora, como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Alex Fabricio Borges.

(CLARETIANO - CUIABÁ)
2017

 

1) Como você define desenvolvimento?

R: O desenvolvimento é um processo de evolução pelo qual passamos desde o nascimento até a morte. Sofremos mudanças e nos adaptamos em várias fases da nossa vida, na infância, na adolescência, na fase adulta e na velhice. O ser humano sofre várias mudanças ao longo do tempo, nos aspectos cognitivo, motor, social         e afetivo. Esses desenvolvimentos são constante, do começo ao fim da vida.

2) Quais as relações por você percebidas entre desenvolvimento, aprendizagem e crescimento?

R: Os três processos passam por constantes mudanças e adaptações uma com a outra, desenvolvendo as capacidades do homem, tanta físicas, mentais e afetivas.

3) Como você relaciona as diferentes teorias da aprendizagem com a sua futura prática docente?

R: Com a teoria de aprendizagem, aprendemos uma melhor forma de se adaptar, de compreender e entender os processos pelo qual passa cada fase da vida. Relacionando isso a atividade física docente, ira nos ajudar a avaliar diferentes tipos de alunos de todas as idades, sabendo as suas dificuldades e seus potenciais.

4) Como o processo educativo formal (aquele efetuado na escola) pode interferir no processo de desenvolvimento?

R: O desenvolvimento pode ser atrasado. As perguntas e curiosidades podem ser inibidas por medo ou receio, os alunos não tentam coisas novas e acabam não se desenvolvendo como deveriam.

5) “Dividir” o processo de desenvolvimento em fases ou períodos dificulta ou facilita seu entendimento? Por quê?

R: Na minha opinião facilita, porque saberemos as vantagens e desvantagens de cada período, assim como as características físicas e mentais de cada processo. Cada fase da vida tem etapas diferente, sendo assim diferentes formas de serem tratadas e observadas. Temos que saber lidar com cada período.

6) Por que é importante para um profissional de Educação Física reconhecer e considerar o nível desenvolvimental de seus alunos? Justifique sua resposta.

R: É importante pois os alunos vão estar em diferentes etapas do seu desenvolvimento, cognitivos, motores, afetivos e social. Então a intensidade de cada aluno e o que serão capazes de fazer ira variar de cada pessoa. Temos que saber como aproveitar o melhor rendimento de cada aluno.

7) Qual ou quais conteúdos da Unidade 1 (Desenvolvimento Humano) mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua prática profissional?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (107.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com