TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estudos em Desenvolvimento, Crescimento e Aprendizagem Motora

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Estudos em Desenvolvimento, Crescimento e Aprendizagem Motora

Centro Universitário Claretiano

RIO CLARO

2016

1-O que você entende como aprendizagem?

São mudanças que se dão aos processos psicológicos (intelectual), motores desenvolvidas ao longo do tempo, e estimulada por ambientes externos e oportunidades.

2-Como sua atuação profissional (como professor de Educação Física) poderá contribuir para a maximização desse processo?

 Um bom Educador físico certamente estimulara o melhor das habilidades de seus alunos em qualquer desporto. Tende se a observar as habilidades já existentes e trabalhar com foco em melhora-las. Um exemplo seria em treinamentos funcionais, onde, quando crianças temos nossa postura perfeita, sabemos como agachar corretamente e ao longo do tempo vamos desaprendendo, e por consequência aparecem dores e incômodos. Um professor corrigindo isso, ao longo do tempo e treinamentos proporcionara uma melhor qualidade de vida aos alunos.

3- Você acredita que pessoas aprendem uma mesma atividade (por exemplo, um estilo de nado ou um tipo de arremesso no handebol) de formas diferentes e em níveis

diferentes? Por quê?

Sim. Cada pessoa tem habilidades em que são especificas. Podem até aprender  de uma forma diferente, certamente levara mais tempo.

4-Como utilizar a teoria do processamento de informação no cotidiano da escola (foco da Licenciatura) ou nas academias ou clubes etc. (foco do bacharel)?

Podemos usar por meio da repetição de gestos em casos de desportos e atividades físicas em geral, e em repetições de palavras, leituras, escritas quando a aprendizagem for teórica.

5-Qual ou quais conteúdos da Unidade 2 mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua prática profissional?

Tipos ou variedades de aprendizagem. Aprendemos oito variedades de como podemos ensinar. Podemos montar nossa aula de um certo desporto baseado nos níveis dos alunos, e aplicar um ou mais tipos de aprendizagem, de acordo com os perfis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com