TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS EM CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO DA 10ª SEMANA ESTUDOS EM CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA

Vinicius Viana Rivieri, R.A. 8020465.

Bacharelado Educação Física

Professora Maria Cecilia Lieth Bonacelli Soares

Vitória – ES

2017

1) O que você entende como aprendizagem?

Conhecimento adquirido pelo individuo, para aprender sobre algo novo, existem varias modalidades de aprendizagem, e também varias faixas etárias para alguns aprendizados, mas todas elas com a mesma função, ajudar a exercer uma certa função, exercício ou tarefa, etc.

7) Como sua atuação profissional (como professor de Educação Física) poderá contribuir para a maximização desse processo?

Visando os conceitos de aprendizagem podemos maximizar nossa tarefa como professores de educação física, usando seu conteúdo ao Maximo em cada período de faixa etária, obtendo melhores resultados tanto na aprendizagem física e motora, como cognitiva.

8) Você acredita que pessoas aprendem uma mesma atividade (por exemplo, um estilo de nado ou um tipo de arremesso no handebol) de formas diferentes e em níveis diferentes? Por quê?

Sim acredito, pois são seres individuais, com suas próprias maneiras de absorverem a informação de aprendizagem e de conseguirem realizar tal atividade, usando o exemplo de nado citado, um nadador nadando o nado crawl, pode realizar a braçada em um giro com o braço mais alongado e um outro nadador realizando o giro de braço mais curto  e ambos obterem  o mesmo resultado de tempo.

9) Como utilizar a teoria do processamento de informação no cotidiano da escola (foco da Licenciatura) ou nas academias ou clubes etc. (foco do bacharel)?

Podemos utilizar os Feedbacks durante os treinos dos nossos alunos mostrando seus erros e acertos, e suas melhorias na realização das atividades e exercicios

10) Qual ou quais conteúdos da Unidade 2 mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua prática profissional?

o que me chamou a atenção foi os tipos de aprendizagens, pois muitas vezes a alunos com um pouco mais de dificuldade no aprendizado (absorção da informação), onde assemelhamos com preguiça ou desinteresse na atividade, quando na verdade pode haver uma falta de concentração por não ter tido uma boa base social (bairro ou cidade que mora serem muito violentos), familiar, e a não exploração cognitiva do individuo, gerando assim vários problemas na aprendizagem do aluno, cabe a nos Futuros educadores observarmos estes aspectos e intervir com maneiras diferentes para que esses alunos possam também se desenvolverem.

REFERÊNCIAS:

Caderno de Referência de Conteúdo Batatais 2014 CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO unidade 2  Teorias e Processos de Aprendizagem Motora

Acesso em 08 de abril de 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (241.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com