TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atletismo

Por:   •  2/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade

1) Busque, em sites confiáveis, livros de atletismo, revistas, entre outros, qual a razão para a alteração do nome da IAAF. O que isso significa para o desenvolvimento da modalidade?

2) Baseado em informações que podem ser obtidas em livros, revistas especializadas e páginas da internet, é possível observar grandes diferenças nos equipamentos utilizados pelos atletas (roupas, dardo, piso da pista de atletismo) e diferenças mais sutis em cada técnica utilizada. O que poderia explicar esses fatores?

3) Com relação às metodologias de ensino apresentadas, você acredita haver uma que melhor se adéque ao ensino do atletismo? Que outra forma de ensino e treinamento poderia ser proposta?

Respostas

1)  O desenvolvimento das ciências do esporte aplicada ao melhor equipamento e novo treinamento e técnicas de competição, trouxe ainda mais mudanças para o esporte. 
Este movimento em direção a um esporte mais profissional foi particularmente reconhecido em 2001, quando o Congresso da IAAF votou por unanimidade para o nome da organização para ser alterado para a Associação Internacional de Federações de Atletismo .

2) Cada atleta tem um tipo de treinamento, pois varia do tipo de método usado pela sua equipe, tendo influencia também na questão cultural de sua origem, sendo assim seus objetos de competição podem ser diferenciados dos outros assim como suas habilidades.

3) Para o desenvolvimento dos temas da disciplina poderia - se utilizar algumas estratégias didáticas como: aula expositiva, seminários, estudos dirigidos, acompanhamento de eventos esportivos diversos e situações de prática de ensino do Atletismo, mostras de painéis, vídeos, encenações, oficinas e Works-Shop pedagógicos sobre o Atletismo aulas práticas, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com