TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOQUIMICA

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

BIOQUIMICA E FARMACOLOGIA

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Bioquimica e Farmacologia como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Cesar Augusto Bueno Zanella.

(BELO HORIZONTE)

2015

TRABALHO REFERENTE À 10ª SEMANA

1. Em sua fundamentação, a farmacologia compreende o entendimento histórico, propriedades fisioquímicas, composição, bioquímica, efeitos fisiológicos, mecanismo de ação, absorção, distribuição, biltra afirmação, excreção e terapêutica, relacionadas a substâncias químicas que conseguem alterar a função normal do organismo humano. É um das principais ferramentas para profissionais na área de saúde, ou em sentido mais amplo, para todos os profissionais que necessitam ou lidam diretamente e indiretamente com fármacos e medicamentos. Na farmacologia são estudados conceitos gerais sobre fármacos, o objetivo é desenvolver os conhecimentos gerais sobre a ação dos fármacos em nosso organismo.

2. É o percurso que a medicação realiza no corpo humano, ou no organismo que esta sendo medicado, e toda a ação que a droga administrada sofre ao ser absorvida, transformada ou biotransformada até o seu processo de eliminação corpórea. A primeira etapa do processo é a absorção, ocorre quando o medicamento é absorvido pelo organismo, seja pela corrente sanguínea ou por via oral. A distribuição do medicamento é feita quando está na corrente sanguínea, chegando aos órgãos, sistema nervoso central, coração, pulmão.

3. Estuda os efeitos das drogas ou fármacos nos organismos, seus mecanismos de ação e relação entra dose do fármaco e efeito.

4. Uma atua em conjunto com a outra, dosagens corretas para que o corpo possa absorver e onde será a sua função para atuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com