TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica

Por:   •  11/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que a água é uma substância presente em todos os organismos vivos.  A água constitui 70 % do corpo humano, sua importância é tão grande que beneficia no transporte de nutrientes e todas as substâncias corpóreas, no sistema circulatório, sendo essencial para os processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção, também regulando a temperatura do corpo. A água age como lubrificante em diversos órgãos e articulações. Portanto como ouvimos ditados antigos ”ÁGUA É VIDA”, não só na natureza, mas fundamental para á vida.

  Os carboidratos também conhecidos sacarídeos ou hidratos de carbono, os açucares, são biomoléculas ricas em energia, ou seja, sua principal função é servir como combustível de energético para o corpo. Regulando também o metabolismo protéico, poupando as proteínas para que elas construam os tecidos.

Os lipídeos também chamados de gorduras são biomoléculas, tendo um importante papel biológico, pois possuem algumas funções como:

  • Fornecimento de energia para células:
  • Alguns tipos de lipídeos participam da composição das membranas celulares:
  • Nos animais age como isolante térmico.

Encontrando suas principais fontes nos alimentos como: Margarinas, aveia, trigo integral, milho, soja, centeio, óleo de canola, óleo de soja e óleo de peixes.

As proteínas são moléculas orgânicas mais abundantes das células, encontrando em todas as partes de uma célula. Existem também proteínas que têm o objetivo de defender o nosso corpo de agentes agressores - são os anticorpos. Sabendo que as proteínas são macromoléculas formadas pela união sucessiva de um aminoácido. O metabolismo é o conjunto de atividade metabólica da célula relacionada como transformação de energia. A fotossíntese e a respiração são processos mais importantes de transformação de energia dos seres vivos. As biomoléculas atuam de forma imunológica, sintetizante e nutricional, relacionando de forma presente no metabolismo de nossas células.

Referencias:

SILVA, M. I. Da. Guia de Estudos Bioquímicos e Farmacologia. Unid. 1 e 2 Batatais:Claretiano,2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com