TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHECKOUT NA ACADEMIA: RAZÕES E POSSIBILIDADES

Por:   •  23/5/2016  •  Dissertação  •  35.454 Palavras (142 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 142

SANDRA MARIA DO NASCIMENTO MOREIRA

CHECKOUT NA ACADEMIA: RAZÕES E POSSIBILIDADES

UBERABA-MG

2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Sandra Maria do Nascimento Moreira

CHECKOUT NA ACADEMIA: RAZÕES E POSSIBILIDADES

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Educação Física, área de concentração "Esporte e Exercício" (Linha de Pesquisa: Formação e Ação Profissional em Educação Física e Esportes), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, como requisito parcial para obtenção do título de mestre.

Orientadora: Dr.ª Regina Simões.

UBERABA-MG

2014

Sandra Maria do Nascimento Moreira

CHECKOUT NA ACADEMIA: RAZÕES E POSSIBILIDADES

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Educação Física, área de concentração "Esporte e Exercício" (Linha de Pesquisa: Esporte, Condições de Vida e Saúde), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, como requisito parcial para obtenção do título de mestre.

Orientadora: Dr.ª Regina Simões

Aprovada em 03 de dezembro de 2014.

Banca Examinadora:

______________________________

Dr.ª Regina Simões – orientadora

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

______________________________

Dr. Octávio Barbosa Neto

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

______________________________

Dr. Sérgio Eduardo Nassar

Universidade Federal do Pará

DEDICATÓRIA

Dedico à mulher da minha vida, Vânia Severino, que sempre está ao meu lado, incondicionalmente, incentivando-me a transpor e a vencer qualquer obstáculo. Razão maior de minha vida!

Cada gesto e cada palavra minha sempre será para lhe dizer que sei que a amarei mais e mais por toda minha vida. Eu simplesmente te amo!

AGRADECIMENTO

A Deus:

Por ter me proporcionado a fé, a paciência e a coragem para transpor os mais inusitados desafios e obstáculos transcorridos durante todo meu processo de formação. Obrigada meu Senhor e meu Deus por mais esta vitória e por estar sempre ao meu lado em todos os momentos de minha vida.

Aos meus Pais:

Minha querida Mãe, Maria Tomaz do Nascimento Moreira, e meu Pai, José Luiz Moreira (in memorian).

Sem vocês eu simplesmente não existiria. O amor de vocês me fez nascer, crescer e compreender que as maiores conquistas apenas surgem após grandes esforços.

A você mamãe todo o meu carinho e reconhecimento por tudo que fez e faz por mim. Cada atitude sua sempre me fez enxergar e perceber que de nada adianta ter um título à mão se, porventura, algum dia, eu perder a humildade e o carinho para com o irmão.

Ao meu amigo Filipe Henrique:

Nada neste mundo acontece por acaso, penso eu, da mesma forma que muitos outros. Nossas vidas se cruzaram quando você ainda era uma criança. Hoje você se tornou um homem cheio de virtudes e vontades. Aceitou que eu vivesse ao lado da pessoa que você mais ama e abriu o coração com coragem para enfrentar toda e qualquer forma de situação que a vida pudesse lhe apresentar. Coragem é uma de suas maiores características, pode acreditar. Filipe, muito obrigada por ser essa pessoa carismática e maravilhosa que você é. Por ter me ajudado sempre em todos os momentos que lhe solicitei. Por ser meu amigo, e porque não dizer também filho.

Aos amigos e colaboradores:

A todos os que me ajudaram e me incentivaram a concluir mais esta etapa de minha vida, tão esperada e tão especial, agradeço imensamente por toda a atenção, compreensão e por toda a disponibilidade despendida nos vários momentos que necessitei. Muito obrigada por toda prestatividade e carinho. Espero poder, de alguma forma, retribuir tudo que por mim fizeram para que eu pudesse galgar mais este patamar considerado por mim tão abençoado.

Prof. Dr. Wagner Wey Moreira:

Professor Wagner, considero um presente tê-lo conhecido e ter tido a oportunidade de um dia ter sido sua aluna. Sinto-me profundamente privilegiada por isso. Seus ensinamentos com base na corporeidade com certeza mudaram minha maneira de ver o outro e o mundo. Sua sensibilidade e sabedoria são atributos de poucos e ao mesmo tempo qualidades almejadas por muitos. Muito obrigada por toda a paciência, companheirismo, amizade e principalmente, ousando neste momento, por ter me concedido a oportunidade de me tornar parte de sua trajetória de vida.

Á minha orientadora, Prof.ª Dr.ª Regina Simões:

Professora Regina. Muito mais que minha orientadora, tornou-se uma grande amiga. Como já havia dito antes em outras oportunidades, tive a sorte de você ter me escolhido, por ter confiado e acreditado em meu trabalho, sabendo de várias de minhas limitações. Você simplesmente me guiou e me deu luz. Fez jus,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (239.5 Kb)   pdf (940.2 Kb)   docx (136.3 Kb)  
Continuar por mais 141 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com