TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECIMENTO SOBRE O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  1.404 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

EDERALDO LUCAS TABORDA

R.A. 1112186 

CONHECIMENTO SOBRE O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

[pic 3]

        

        

CURITIBA/PR

2015

1) Por que é importante para um profissional de Educação Física reconhecer e considerar o nível desenvolvimental de seus alunos? Justifique sua resposta.

O desenvolvimento humano esta dividido em duas partes como: estudos voltados em entender o processo de desenvolvimento desde a infância, adolescência, fase adulta até a terceira idade e estudos voltados em atender o processo de desenvolvimento motor. Portanto o desenvolvimento humano é constituído por mudanças nas diferentes fases da vida, mudanças estas que influenciam no crescimento e construção de habilidades dos indivíduos.

Como futuro profissional de Educação Física e de extrema importância reconhecer e considerar o nível de desenvolvimento dos alunos, sendo que somos educadores e devemos ter a responsabilidade com a educação. Onde é de extrema importância nos professores reconhecer e considerar o desenvolvimento humano, sendo que  a criança apresenta um processo de evolução, em sua estrutura biológica, psicológica, social, cultural e também a evolução mental. Vejamos alguns aspectos do desenvolvimento humano como:

  • Aspectos físicos (motor): refere-se ao crescimento orgânico e a manutenção neurofisiológica, etc.
  • Aspecto afetivo e emocional: aborda os sentimentos, medo e alegria, etc.
  • Aspectos intelectuais: desenvolvimento da capacidade de pensamento e raciocínio, etc.
  • Aspecto social: interação com outras pessoas, etc.

Portanto, estes conhecimentos sobre os aspetos do desenvolvimento humano, com ênfase no motor, é fundamental para o profissional de educação física, pois ele deve buscar conhecer a evolução que ocorre e as características individuais de cada um, para que desta forma o profissional busque sempre novas estratégias para o desenvolvimento de atividades, tentando sempre contornar as dificuldades encontradas e respeitando também os limites de cada um.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BARRETO, S. M. G. Crescimento e Desenvolvimento. Batatais: Claretiano, 2014. Caderno de Referencia de Conteúdo e Unidade 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com