TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o futebol apareceu e quando você veio ao Brasil?

Tese: Como o futebol apareceu e quando você veio ao Brasil?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Tese  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho

De

Educação física

Nome: Data:9/6/2014

Turma:5° ano A Professora:Sheila

Como surgiu o futebol e quando chegou ao Brasil ?

Somente a partir da metade do século 19 é que começou a ficar parecido com o praticadoatualmente. Isso aconteceu depois que, em 1848, foram criadas as Cambridge Rules (Regras de Cambridge), na Inglaterra, que determinavam algumas normas e jogadas, como o tiro de meta e a cobrança lateral.

Outra data importante é 26 de outubro de 1863, quando foi fundada, em Londres, a The Football Association, federação inglesa que ainda existe e é responsável pelo futebol no país. Foi a primeira entidade a cuidar do esporte e fazer livro de regras oficial.

Muito se fala, mas pouco se sabe sobre a origem do futebol no Brasil. O que é certo é que em 1894 o paulistano Charles Miller trouxe ao país um jogo de uniformes e um objeto esférico inflável, que os ingleses chamavam de “ball”. Daí, Miller começou a difundir o esporte no país inteiro, tornando-o paixão nacional em menos de 30 anos. Para muitos historiadores, entretanto, o futebol chegou ao Brasil bem antes de Miller, através de marinheiros ingleses cujos navios aportavam em nossas terras. O ano de 1874 é o mais citado como o “apito inicial” do futebol no Brasil: o local foi a praia da Glória, no Rio de Janeiro, para uma apresentação a ninguém menos do que a princesa Isabel.

Regras do futebol

Gol marcado: Ocorre quando a bola ultrapassa a linha de meta por baixo do travessão.

Impedimento: é considerado impedimento o jogador que se encontra mais próximo da linha da meta contrária que a bola e o penúltimo adversário, quando está em sua própria metade do campo, quando se encontra na mesma linha que os dois últimos adversários e na mesma linha que o penúltimo adversário.

Pênalti: Penalidade máxima ocorrida pela falta feita por um jogador dentro de sua área. O gol é marcado diretamente, a bola é colocada no ponto penal e os demais jogadores permanecem fora da área penal.

Número de jogadores: Duas equipes com 11 jogadores cada, sendo 10 na linha e um goleiro. Se uma das equipes tiver apenas 7 jogadores, a partida é adiada ou não é iniciada.

Duração da Partida: O jogo dura oficialmente 90 minutos, com dois tempos de 45 minutos e um intervalo de 15 minutos. O tempo da partida pode ser prolongado caso ocorram substituições, lesão de jogadores, transporte de jogadores ou por algum motivo que interrompa a partida.

Os anos em que o Brasil foi campeão.

°1958

°1962

°1970

°1994

°2002

Os craques

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com