TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de Aptidão cardiorrespiratória, Força muscular, Composição corporal Flexibilidade é a Capacidade

Por:   •  6/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Aptidão cardiorrespiratória, Força muscular, Composição corporal Flexibilidade é a capacidade

Aptidão cardiorrespiratória está relacionado a capacidade do corpo de resistir à fadiga durante esforços de médio e longa duração. Durante o exercício físico os sistemas cardiovasculares e respiratórios são responsáveis pela captação e distribuição do oxigênio para os músculos. É importante ter uma boa aptidão cardiorrespiratória, pois previne e diminui os ricos de morte relacionada especialmente doenças cardiovasculares, também ajuda no desempenho de atividades físicas e tarefas cotidianas, tornando-as menos cansativas.

Força muscular é a quantidade de força que o musculo pode exercer contra uma resistência (carga). Já a resistência muscular é a capacidade que o musculo tem de executar repetidas contrações sem perde a qualidade de execução, mantendo a mesma intensidade durante um período de tempo. Ambas aptidões são importantes, pois colaboram para um indivíduo saudável, pois ajudam na manutenção da massa magra e óssea, mantem a integridade musculotendínea, diminuindo os riscos de lesões.

Composição corporal diz respeito a porcentagem referente água, ossos, músculos e gordura corporal. Manter uma composição corporal dentro dos níveis ideais é de extrema importância para a saúde, pois uma vez que os níveis de gordura estejam acima ou a baixo da media pode trazer riscos à saúde, ocasionando diversas doenças.

Flexibilidade é a capacidade que o indivíduo tem de dar amplitude em movimentos de diferentes partes do corpo. O grau de amplitude está diretamente ligado a elasticidade dos músculos e tendões e também as estruturas articulares. Ter uma boa flexibilidade é importante tanto para execução de exercidos físicos como também em atividades rotineiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com