TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conselho Federal da Educação Física (CONFEFs)

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o Conselho Federal da Educação Física (CONFEFs). A divisão da formação em Licenciatura e Bacharel, ocorreu em 2002, resolução n1 e n2 / 2002.

Essa divisão ouve porque os professores tinham por objetivo redimensionar o papel do professor elevando assim uma organização maior entre cada área de atuação assim a Licenciatura ramificou com uma necessidade de uma formação acadêmica voltada nas dimensões do saber e do fazer específico para a docência.

A diferença entre Licenciatura e Bacharelado é:

Licenciatura trabalha com o foco voltada para a formação escolar ou seja das aulas em escolas tanto pública , como particular.

Bacharelado atua em área não escolar, atua no controle de treinamento das modalidades desportivas como lutas, atividades físicas em academias, nas atividades recreativas de clubes e hotéis e na prescrição do treinamento físico para manutenção e obtenção da saúde , assim como no esporte ,natação etc.:

A formação em educação física e dividida em duas áreas a formal e a não formal.

A área formal atua nas escolas.

A área não formal não atua nas escolas.

Segundo a intervenção do profissional de educação física nesta área formal o profissional poderá atuar nas diversas segmentos da organização social pública e particulares que esteja ligado ao sistema escolar estará interrompido de atuar em clinicas, clubes e academias como por exemplo técnico em esporte ,professor em academia clubes recreativos ,hospitais e programas para a terceira idade etc.:

Já na área não formal está intencionado de atuar nos diversos segmentos da organização social pública e particulares que não esteja ligado ao sistema escolar .

O estudante de educação física pode ter as duas formações desde que o estudante formado em licenciatura, faça em media mais dois anos para ganhar o titulo em bacharel, se ele optar em fazer primeiro o bacharel precisara de mais de um ano em media para ser profissional nas duas formações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com